DEUS...USADO PELOS HOMENS


      Chega a ser impressionante, inacreditável e de uma conclusão apenas: vou partir deste plano e terei que voltar várias vezes, pois certamente não terei visto tudo! Essa conclusão, inconclusa, é baseada em situações e fatos por mim vividos que não me deixam qualquer sinal de dúvida sobre  a minha existência aqui. Não falo sobre religião e não critico nenhuma especificamente, pois todas foram criadas pelos homens e que por serem imperfeitos não as teriam criado perfeitas, é lógico e obvio. Quero que fique bem claro que eu acredito em Deus, o Criador de tudo existente no universo. Não me perguntem como ele criou, pois se eu soubesse não estaria aqui e sim junto a Ele. Quanto a sua personalidade e a sua ingerência sobre nossas vidas, fica evidente que temos muito à aprender nesta estada por aqui. Deus não é egoísta e nem vaidoso,ou vingativo. Ele , é um pai justo e boníssimo para com seus filhos e suas criaturas. Deu-nos inteligência e vida para ser usufruída e quem dá como bom Pai, nada pede em troca a não ser amor e gratidão. 
      O homem descobriu, com sua inteligência,uma maneira de explorar seus irmãos e assim tirar vantagem da ignorância e medo do desconhecido. Descobriu também que ao criar um ser malévolo;  à quem deu o nome de Diabo; Lúcifer; Demônio e tantos outros, traria os menos esclarecidos para junto de si e poderia explorá-los do jeito que achasse melhor.  Dessa maneira teria um “Bode Expiatório” ,à quem colocar todas as culpas pelas sua próprias atrocidades. Utilizando a fé como ponto maior,pois sabe que com ela o homem vence muitos obstáculos e ao próprio medo. Conseguiu com isso inúmeros adeptos ao longo de sua trajetória terrena. Sempre que afirmo que o Demônio não existe,se nós realmente acreditamos em Deus , as pessoas me olham sestrosas , falam meias palavras, despistam e saem de fininho. Pior ainda,é quando afirmo que os Demônios somos nós mesmos. Nesse momento o ar de incredulidade é tal, que só falta me trucidarem ou me excomungarem pelas minhas afirmações.
     Hoje o ceticismo é um grande argumento, ou então somos tão beatos que cremos em um Deus Narcisista e cruel e se não o adorarmos irá nos castigar tirando-nos a vida. Não me estenderei  muito,mas tem assunto para controvérsia e um belo debate . O motivo maior  deste desabafo é o que escrevi na minha postagem anterior , ou seja trinta e três visitas(idade de Cristo) e apenas um comentário . Se isso não é uma demonstração de medo em opinar sobre a nossa espiritualidade verdadeira e sem enganações, então não sei mais nada e me causa muita pena que, com o nosso desenvolvimento alcançado tecnicamente ,ainda vivamos nas cavernas do obscurantismo religioso e que a exploração de Deus comercialmente seja um fato incontestável. Vou mudar de plano e não terei visto tudo. Que Deus me ilumine para continuar acreditando cada vez mais nele e menos nos homens,que usam e abusam de seu amor  e bondade . "Pai, perdoai-os eles não sabem o que fazem " 
Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 16/10/2009
Reeditado em 30/01/2017
Código do texto: T1870514
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.