Vós Sois Deus

Ah, como seríamos felizes se conhecêssemos nossas parcela divina no universo!

Como seríamos mais completos aceitando que Deus está em tudo o que se vê porque está dentro de nós!

Ele é nós, nossos olhos são Seus olhos.

Como viveríamos em paz com ele se soubéssemos que Ele só é Onipotente e Onipresente porque mora em todos nós, em cada um de nós e por isso consegue alcançar cada fração de milímetro que existe!

Se parássemos de procurar Deus fora de nós, tentando decifrar escrituras antigas e perdendo tanto tempo com mensageiros ‘enviados’ por Ele que não possuem nenhum poder acima do nosso, aí talvez fôssemos felizes.

Se não nos sentíssemos culpados pelo pecado original, se não passássemos tanto tempo nos desculpando com Deus como se Ele fosse um velho ranzinza e reclamão que não para de jogar na sua cara que deu Seu próprio filho por você e que você é um ingrato.

Olhe para tudo e tente olhar de volta para o nada que há em você.

Durante todo esse caminho Ele está presente.

Ele não vive num Céu que não conhecemos, Ele vive em nós.

Ele nos fez à Sua semelhança, somos parcela do que chamamos de divino e ignoramos isso.

Assim, remetendo-me a uma das religiões mais antigas, à história que você já escutou várias vezes, mas que sequer parou pra realmente ouvir tento te mostrar que você é tão divino quanto eu e todos nós o somos tanto quanto Deus:

- "Vós sóis Deus" disse Jesus Cristo.

Então não permita que ninguém o chame de pecador. Deus o fez à imagem Dele. Negar essa imagem é o maior pecado contra você mesmo. (...) As trevas podem reinar em uma caverna por milhares de anos, mas leve luz para dentro dela e as trevas se desvanecerão como se nunca tivessem existido. De maneira semelhante, não importa quais sejam seus defeitos, eles já não serão seus quando você levar para dentro a luz da bondade.

Enfim, me despeço.

E o sagrado que habita em mim saúda o sagrado que habita em você

Ou seja, Namastê!

Rafael Estevan
Enviado por Rafael Estevan em 16/12/2009
Código do texto: T1981941
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.