"A ARTE DE VIVER"

 

     Fazendo uma analise das mais simples, neste nosso trajeto existencial , podemos afirmar que : Somos eternos aprendizes!  Aprendemos a todo momento novas lições; temos novas experiências; novas emoções; novas vitórias e novas derrotas.     Assim, acumulamos nas malas desta viagem, a cada dia que passa, mais uma pagina do resultado dessas aulas vivenciais.
      Ao partirmos deste plano, certamente nossas malas estarão prontas e seu conteúdo penderá para o lado daquilo que tivermos feito no decorrer de nossa existência; de bem ou mal.
     Independente da idade que tivermos, mas sim, do que realizamos em nossas ações, as sementes não seguirão  junto conosco nessa mala de resultados espirituais, porque ficarão como marcas, na terra e nos lugares onde as semeamos, ou seja: nos corações daqueles que fizeram parte dessa mesma turma escolar.
     Quando abrirmos essas malas, as dores terão se transformado em flores, as magoas em risos,os problemas em soluções, o ódio terá fenecido, o amor prevaleceu e a balança penderá em nosso favor frente ao Criador.  Ele, e apenas Ele, irá nos diplomar com méritos de luz, nessa etapa crucial, mas vencida ,do nosso aprendizado de vida.
  Viver não foi apenas sorte, foi uma bela lição!... Foi arte:... “A Arte de Viver"
 


        Gildo G  de Oliveira -Pelotas 05/01/2010
Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 05/01/2010
Reeditado em 27/10/2016
Código do texto: T2012813
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.