ERA UMA VEZ NO ALTO DE UM PENHASCO...

ERA UMA VEZ NO ALTO DE UM PENHASCO...

Um ninho na beira de um precipício continha dois ovinhos. Passado algum tempo, só um eclodiu, dando vida a mais nova ave de rapina.

Dona Águia (a mãe) ficou intrigada com o incessante piado do seu filhotinho. Dava de tudo e o pequeno pelado, não parava e piar. Com muito cuidado, agachou-se sobre ele, acreditando que poderia ser frio, e nada. Além de piar, o peladinho batia as minúsculas asas. A mãe águia vez um sobrevoo no local em busca de algo mais apetitoso (diferente) para o seu filhinho, e nada. Então, a mãe passou a observar de longe o comportamento do pequeno. Aí, em um voo rasante pegou seu filhote que ia caindo do ninho.

Já de volta ao ninho, perguntou-lhe. Por que você tem esse comportamento estranho, meu filho?

- Aí o filhote respondeu: Eu quero ser como o meu pai e a senhora mamãe, voar bem rápido sem limites. - Pois bem meu filho deixa eu te dizer uma coisa: Tudo na vida tem seu tempo, o tempo que é de DEUS. Não adianta você tentar encurtar ou mudar, que você não vai conseguir.

- O filhote teimoso retrucou: Então terei que esperar muito? Não irei voar nunca?

- Claro que vai! Só que vai ser no tempo certo!

- E quem inventou esse tal de tempo? E quando é o tempo certo?

- O tempo certo é do criador! Aquele que lhe deu vida, que deu a oportunidade de você nascer.

- E você ainda vai crescer, criar penas e treinar o voo comigo.

- E esse tal criador, como que ele pensou que nós hoje precisaríamos ser regulados por tempo?

O criador sabe tudo que nós fazemos de bem e de mal. De todos os nossos passos. E quando ele criou o universo, detalhou tudo de forma que nós pudéssemos ser livres e tivéssemos livre arbítrio. E também, nos deu dois caminhos do bem e do mal. Aonde você pode encurtar ou prolongar o seu tempo de permanência na terra.

- E o meu tempo vai demorar muito?

Eu já falei que temos que esperar o tempo necessário! E se você ficar tentando encurtar o tempo, só vai acumular problemas e pode até morrer, como ia acontecendo agora.

TEMPO DO TEMPO: TEMPO DE SER FELIZ. TEMPO DE GRITAR E DE SONHAR. TEMPO DE LIBERDADE. TEMPO DE CONFORTAR O CORAÇÃO DE UM AMOR PERDIDO OU DA PERDA DE ENTE-QUERIDO. TEMPO DE SORRIR. TEMPO DE ANDAR SOBRE A NEVE E TER A CERTEZA QUE NEM TUDO NA VIDA É FRIO. TEMPO DE OLHAR O FEIO E ACHAR BELEZA, DE MORAR EM UM SIMPLES CASEBRE E COM AMOR, ACHAR QUE É UMA MANSÃO. TEMPO DE LIBERTAR-SE DE TUDO QUE É VISTO COMO BENS MATERIAIS, PORQUE NADA DISSO VAI SER LEVADO. TEMPO DE ESTENDER A MÃO PARA QUEM PRECISA, PORQUE VOCÊ PODE PRECISAR AMANHÃ.

Se você está ansioso (a) precisando de uma resposta, aguarde! O tempo não é seu e sim de DEUS!!!

Passagem na bíblia EC-3.1

Texto de Salvador Filho

Salvador Filho
Enviado por Salvador Filho em 09/01/2010
Código do texto: T2020676
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.