O DESAFIO DE AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS!

Bastava ama-LO sobre todas as coisas e tudo mais se faria possível, na vida de nós, pobres mortaiso cumprimento da primeira sentença e tudo mais se faria possível a nós, pobre mortais.

Juramos como Pedro, sermos firmes como uma rocha, que não se arreda um milímetro de tal fundamento e de repente despencamos morro abaixo, como uma rocha levada pela tempestade, matando pelo caminho, todos os propósitos, ideais e sonhos, nos deparando com a insignificância que é nossa vida sem Deus.

Muitos têem tudo e se sentem como se não tivesse nada. Acha-se conhecedor da verdade e acima dos preconceitos, mas incapazes de sentir saciada a alma, que vaga como se carente de tudo. O sorriso é um simples mover dos musculos faciais, pois na verdade sua alma não sorrir como quem é feliz. Por quê por vezes nos sentimos tão vazios?

Repare como somos mais falhos nas pequenas coisas, enquanto em outras mais significativas, como mais aplicados. Eu cuido do meu carro, mas ignoro o meu o meu cachorro; eu faço caridade, mas não levo em conta a ação de Deus em minha vida e por isso ela se torna vazia, mesmo quando nada me falta pra ser feliz.

Achamos muito, levar ao altar uma oferta de dez reais, ou mesmo vinte reais, mas não questionamos o preço de um cafezinho ou um simples lanche no shopping. Imaginou isso? O que dizer então dos 10% de tudo que ganhamos que não pertence a mim? Será mesmo que Deus necessita de minha ajuda? Se pensarmos assim nunca conheceremos a grandeza de Deus que não necessita, jamais, de um centavo do que ganhamos, mas a sua obra, realizada por homens dignos, necessita de nossa prova de fé, para que façamos nossa parte, sem questionar a integridade ou desonestidade dos homens que a serviço de Deus.

Reparou que nos inquietamos quando o Padre ou Pastor passa um pouco do horário habitual de terminar a missa ou culto, e eles, reparando a inquietude de alguns, passa olhar o relógio, como se também estivesse incomodado de estar incomodando; mas nenhum de nós reclamamos quando jogamos ou assistimos uma partida de futebol ou quando reunidas, as mulheres passam horas falando da festa da noite passada, da roupa, do cabelo e de tudo, uma das outras... Uma hora é muito longa para ouvir um pouco de Deus!

Você reparou bem, que lhe falta as palavras quando queremos falar com Deus e aí achamos que as lágrimas dirão a Ele tudo que não sabemos dizer. Mas pensando bem, não lhe falta palavras e elas estão sempre na ponta da língua para jogar conversar fora, falar da vida dos outros ou de coisas que em nada edificam o Ser?

Não podemos abrir a bíblia e já nos inclinamos para lê deitados, pois assim o sono vem mais rápido, mal lemos um capítulo e já estamos no décimo sono. No entanto, diante da TV não reparamos o tempo passar, tão ligados que estamos no BBB ou filme.

E quando vamos a igreja nos assentamos no final dos bancos, não por querer ser indiscreto, mas para ter mais facilidade para sair, quando a “coisa” ficar monótona. Para outros afazeres não precisa-se de agenda ou tempo, isso se faz no momento que a oportunidade surge, mas quanto a igreja... pode ser carolice essa de rezar todo dia!

Esse papo de evangelizar, não cola, é desconcertante e logo apelamos para a máxima “cada um na sua, meu!” Igreja vai sempre parecer coisa de velho ou de jovem que não sabe curtir a vida! Não é engraçado! Tanto engraçado o fato de acreditarmos piamente nos jornais mas questionamos a Bíblia, alegando que ele foi escrita por homens e alguns chegam ao absurdo de qualificá-la como um livro de ficções imaginária! Que barato!!! Todo mundo quer ser salvo e se diz filho de Deus, mas dever obediência a Ele prá quê? Se nem o nosso pai ou nossa mãe, que está tão perto de nós, todo dia buzinando no ouvido lições tolas do passado, como se a vida fosse a mesma de nossos avós... Qual é Mami, é pra frente que se anda.

Amar a Deus é um sacrifício diário, que faz crescer todo aquele que aceita viver como filho e com Ele ter mais intimidade.

!

Aceite um desafio, já que você chegou até aqui, lendo este artigo. Não olhe a questão da idade, pois se os jovens alegam a juventude como uma razão de viver a vida como bem entender e você, que não sendo jovem, ou não tão moço mais, mas continua na mesma toada de vida, a cada passo se distanciando de Deus. Aceite um desafio e faça um desafio com Ele, sim com Deus, ponha uma meta em seu coração, confie um necessidade ou sonho nunca realizado e faça uma experiência de conversar com Deus. Ponha-se de frente a duas cadeiras, sente-se em uma e imagine Ele na outra e comece um papo, agora mesmo falando tudo de você. Faça dele a sua fonte de experiência e seja forte, pois Ele vai falar com você, esteja certo disso.

É Ele quem lhe sustenta todos os dias; sem Ele nada somos, em lugar algum chegamos e só com Ele podemos todas as coisas, através de Jesus Cristo.

Isto é apenas um simples teste... Se você ama a Deus e não tem vergonha de todas as coisas maravilhosas que Ele tem feito por você,

tente o desafio, de pelo menos por um dia, depois dois... uma semana, ama-LO sobre todas as coisas. Tente ser intimo dEle!

Flamarion Costa
Enviado por Flamarion Costa em 22/01/2010
Reeditado em 13/03/2013
Código do texto: T2043878
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.