DEUS AINDA DOMINA

Sinto-me abatido, porque vejo a humanidade pintando o seu próprio retrato com cores tão escuras. O que domina são tons de violência, traços de egoísmo e injustiça que arrancam gritos de dor e lágrimas de corações em desespero.

O maior inimigo do ser humano é o seu semelhante.

As crianças não podem mais entender o que é bom, o que é mau, o que é verdade, o que é mentira. Predominam vozes descontentes, insatisfeitas...

Sentia-me abatido até que Te ouvi dizer, Jesus: “No mundo passais por aflições, mas tende bom ânimo, pois Eu venci o mundo.”

Tuas palavras me fizeram enxergar além da escuridão, levantaram meu olhar do chão para ver que ainda és Tu que dominas.

Cada manhã, Tu a enfeitas com o nascer do sol, ainda que as pessoas não tenham mais tempo para admirá-lo.

Nos jardins e nos campos, Tu fazes brotar do barro escuro o perfume e as cores alegres das flores, ainda que do lado as fábricas derramem enxofre e carbono que sufocam estas sensíveis criaturas.

O Teu gigantesco mar reflete com ondas imponentes a Tua força, ainda que ele seja apedrejado com latas de cerveja e seja lavado com óleo mortífero.

Ainda que os homens cultivem o desrespeito e a opressão, Tu não cessas de oferecer o maravilhoso dom da vida e a oportunidade de um sorriso de admiração e encanto ao se ver a ingenuidade de um bebê.

Ainda que todos os valores se corrompam, a Tua verdade permanece firme como os montes antigos que ergueste com Teus braços.

No mundo são poucos os olhos que ainda vislumbram contentes as Tuas maravilhas e que nelas reconhecem agradecidos a oferta do Teu amor incondicional. Mas apenas estes olhos contemplarão as belezas infinitas do novo céu e da nova terra que Tu hás de trazer à existência para o prazer dos que Te louvam!