O Milagre é um fato incomum e por vezes inexplicável, que acontece na vida daquele que busca a transformação de algo abstrato, em algo concreto; o milagre traz a existência o inexistente, que pode vir a existir em razão do  amor de Deus, para comigo e com você.

O milagre ocorre quando o impossível se faz possível à  vontade e capacidade humana. Veja a transformação milagrosa da semente em flor,  fruto; o milagre da chuva e todos os principios que regem o universo, são fenômenos milagrosos cujo  princípio  da ação, enana de DEUS e da FÉ individual de cada ser, em fazer acontecer sobre sí, o milagre da vida, numa confiança inabalável de que Deus nunca falha nem nunca chega tarde diante de nossas adversidades. 

Mi l a g r e ! ! ! 

O que é um milagre e como ele se faz ?  O milagre é uma atitude de confiança que uma ação, trará o resultado desejado. Milagre é quando o homem crer na existência e no poder de Deus e se faz quando essa fé se manifesta na confiante da realização de um desejo impossível. 

Como é que você espera que aconteça um milagre ?  

A palavra de Deus nos incentiva a testemunhar ao mundo, nossa  vida e nela o milagre recebido quando atravessamos o nosso deserto de infortúnio e dores. (Atos 1:8)

Devemos sempre testemunhar as bênçãos da água e do manar recebidos durante a travessia de nosso deserto; agradecer pelas nuvens de sombras e as coluna de fogo a nos guiar na peregrinação escura do deserto.

Muitos milagres ocorrem diante de nossos olhos, como fatos milagrosos que nos motivam a manter de pé, caminhando rumo a Canaã. Pare um pouco e pense em sua caminhada pela vida e inevitalmente encontraras um momento, em que  um milagre se fez em sua vida. Constantes milagres estão ocorrendo a nossa volta, e somos envolvidos neles de forma imnperceptível, agradecemos a Deus os livramentos de todos os dias, mas não percebemos os tantos livramentos que não tomamos conhecimento de sua ocorrência, nem sempre agradecemos a Deus, pelo que não aconteceu conosco. Passamos por tantas ciladas sem que nada nos aconteça. 

Embora seja o deserto um lugar, por si, de sofrimento, luta e de escassez;  é também o lugar encontramos uma fonte de permanente poder, que nos capacita e prepara para resistir até a vitória final; é o lugar de muitos cenários de lutas, vitoriosas e derrotas;  é  o maior cenário de milagre que Deus deixou como prova do Seu poder e de Seu amor, para os que com Ele andam.  (Êxodo 19.18)
 
Este poder está disponível a qualquer um que passando pelo deserto, busca em Deus, (Atos 1.8) poder para transformar sua vida, a ponto de ser exemplo referencial para a vida de seu amigo,  seu irmão, seus familiares, enfim de todos, que nele vêem um exemplo de vida cristã. 

Foi na travessia do deserto que o povo de Deus teve as maiores vitória. Deus fez chover manar do céu; fez brotar água de pedras, deu sombra de nuvens e coluna de fogo e quando tudo parecia perdido diante da imensidão do mar e  atrás deles o exercito de Faraó marchando para massacra-los.  

Deus abriu o mar dividindo-o  em muros de águas, ladeando o caminho onde seu povo atravessou sem molhar os pés.

Transcorram seus dias vividos, principalmente os que viveram ou  ainda vivem, longe da essência de Cristo. Veja que a conclusão que você vai chegar é de que sua vida é um milagre da misericórdia de Deus. Não foi obra do acaso você chegar onde chegou, ter o que tem, ser o que é. Não é exclusividade de um mérito seu; além do seu trabaho, sua dedicação, sua perseverança, houve uma benção Divina diante de tudo que você fez por merecer.

O nosso deserto dura o tempo que dura nossa ignorância, quando ao conhecimento da divindade e o discernimento entre o profano e o sagrado. O deserto é um lugar de passagem, onde se faz  a transformação do espírito. Não é o deserto um lugar de morada;  nada resiste por muito tempo a um lugar seco, árido, quente, sofrido. Ninguém nasce para sofrer eternamente, mas há os que fazem da vida um deserto eterno, um sofrimento sem fim. 

Acredite que seu milagre depende de sua fé, todos somos capazes de promover as mudanças necessárias em nossas vida e assim, receber do Senhor o justo merecimento pela fé exercida.  Se tão somente cremos  e em atitude demonstrarmos a fé, "do tamaho de um grão de mostarda" seremos capazes de mover toda e qualquer pedra, até mesmo montanha se  pôr em nosso caminho. Ele, o Senhor Jesus assim nos prometeu. 

Não deixe que sua vida seja uma mentira pra você mesmo, não se dê as frustrações, quando seus desejos não forem os desejos de Deus; pois Ele sempre quer o melhor para aqueles que se fazem filhos Dele e não apenas criaturas. Pesadelos é sonhar viver na decadência do mundo e esquecer da eternidade com Cristo; Carência é assinar um atestado de falta de fé na promessa de que um justo nunca há de mendigar o pão!

Tire seu coração do Egito e o eleve a Canaã; alinhe os desejos de seu coração com a vontade de Deus. Quando temos desejos e sonhos puros e não tentamos a Deus com por quês de nossas vidas de insucessos; não tem como Deus não querer que se realize em nós, nossos próprios sonhos e desejos.
 
O tempo agradável da vontade de Deus lhe conduzirá vitorioso para fora do deserto e se ao final dele aparecer a imensidão do mar, tenha certeza de que você esta na direção certa, pois dois muros de água se levantarão dividindo as águas,  o caminho se abre pra você passar a pés seco e ainda se o mar não se abrir, Elenos fará caminhar sobre as águas, tenha certeza disso. 

Isaías, Paulo, Pedro, José, Moises e tantos outros homens que seguiram a Cristo, no passado e no presente, Vilarino, Silas Malafaia, JB Carvalho, Valnice Milhomem, Sônia Hernandes e tantos outros  tiveram suas vidas impactadas e nunca mais viveram a vida de antes, depois que conheceram e vivenciaram a essência de Cristo.

Eles se importaram e se importam em obedecer a Deus e para isso passaram também por seus desertos de lutas, que  os tornaram testemunhas do amor de Deus.  Se até hoje os campos estão sendo ceifados, é prova absoluta da eternidade da palavra e das promessas de Deus. Os que creem e acabam, são abençoados, pois Deus não muda e nunca mudará em relação ao que pensa para nós.

Este foi o grande milagre na vida desses profetas e de todos que vivem a essência de Cristo; nenhum deles viveram o materialismo, nem se detivera na roda de pecadores.  O milagre de todos os tempos na vida dos profetas e na vida do homem de nossos dias, é o milagre da obediência e isso basta. 

Entre as mais de sete mil promessas de Deus, uma conclui este raciocínio, quando nos assegura que “Todas as demais coisas nos serão acrescentadas” e o que são essas outras coisas? Saúde, uma casa,  carro, emprego, melhoria salarial, união conjugal, estabilidade familiar, paz, paz, paz, num mundo tomado pela violência e pela corrupção e tudo que se fizer necessário a vida.

Nunca se deixe levar pelo poder do dinheiro; pelas tentações do sexo, pela magia da idolatria; pela vida libertina da prostituição que  confunde o  santo e profano, além de promover  a mistura incomum, a forma incomum, do sexo. A plenitude da vida é Cristo, o milagre da vida é Cristo e tudo mais passa!.

Nossa vida é um caminhar no deserto, mas uma coisa é ter o Senhor nos conduzindo nesta caminhada e outro é enfrentar o deserto, sem a certeza da vitória. 

                     
                                 MINHA FAMILIA -  O milagres de minha vida!

DEUS NÃO FAZ AQUILO QUE SUA CAPACIDADE HUMANA PODE FAZER, MAS FARÁ TUDO DE INCOMUM QUE FOR PRECISO FAZER, PARA QUE UM MILAGRE SE FAÇA NA SUA VIDA.

Tenha um excelente dia, com a benção do Senhor Jesus!
Flamarion Costa
Enviado por Flamarion Costa em 20/03/2010
Reeditado em 05/03/2013
Código do texto: T2149185
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.