FELIZ Páscoa!!!

""Feliz páscoa para todos os amigos, leitores e poetas que participam deste recanto com carinho!

Que possamos celebrar a Ressurreição de Jesus Cristo com fé, caridade e amor em nossos corações."

Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes entre as culturas ocidentais. A origem desta comemoração remonta muitos séculos atrás. O termo “Páscoa” tem uma origem religiosa que vem do latim “Pascae”. Na Grécia Antiga, este termo também é encontrado como "Paska". Porém sua origem mais remota é entre os hebreus, onde aparece o termo "Pesach", cujo significado é "PASSAGEM".

Páscoa significa a passagem da escravidão para a liberdade. Passagem de Cristo – “deste mundo para o Pai”, da “morte para a vida”, das “trevas para a luz”. Sua mais conhecida conotação religiosa se vincula aos três dias que marcam a morte e a ressurreição de Jesus Cristo.

Que esta data seja um momento de reflexão sobre nossas vidas, sobre as "PASSAGENS" que fazemos a cada dia, nas mudanças realizadas, nos sentimentos sentidos, no amor, na caridade, na igualdade entre os povos, nos objetivos conquistados e na fé em Jesus e em nós mesmos.

Que possamos adoçar nossas bocas com o mais delicioso chocolate e que não nos esqueçamos do verdadeiro significado da PÁSCOA.

Que Jesus esteja em todos os lares do Brasil e do mundo! Que não sejamos escravos de nós mesmos e nem do dinheiro.

FELIZ PÉSCOA!