MENSAGEM SOBRE A PÁSCOA

Mensagem da Páscoa

Bendito Cordeiro pascal!

"Portanto guardareis isto (a páscoa) por estatuto para vós e para vossos filhos, para sempre. Quando, pois, tiverdes entrado na terra que o Senhor vos dará, como tem prometido, guardareis este culto. E quando vossos filhos vos perguntarem: Que quereis dizer com este culto?

Respondereis: Este é o sacrifício da páscoa do Senhor, que passou por cima das casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu os egípcios, e livrou as nossas casas. Então o povo inclinou-se e adorou" - Êxodo 12:24-27.

Se você perguntasse para seus filhos, ou sobrinhos, ou qualquer criança de sua família: - O que é Páscoa? Qual a provável resposta que ouviria?

Sejamos sinceros, estamos falhando em ensinar as crianças preceitos muito importantes da Palavra de Deus, enquanto o paganismo aliado ao consumismo tem ganhado a batalha e fincado sua bandeira cada vez mais longe.

A provável resposta seria: Ovo de chocolate, coelho da páscoa, entre outras coisas mais. Vergonhoso, não?

A Páscoa foi instituída por Deus quando da saída do povo que era escravo no Egito. Isto se deu no primeiro mês do ano judeu que é o mês de "abibe" (que significa "espiga", pois, os cereais estavam na espiga).

A palavra "PÁSCOA" significa "passar por cima", porque o destruidor passaria por cima das casas que estivessem com o sangue do cordeiro nas ombreiras da porta. Esse cordeiro imolado deveria ser macho, sem defeito e dele seria o sangue para se espargir nas ombreiras das portas. Isso tudo era sombra das coisas que iriam acontecer com Jesus, muitos anos mais tarde.

Jesus foi morto no mesmo dia, na mesma hora, do mesmo mês, em que o cordeiro pascal foi morto e derramou seu precioso sangue para a remissão dos pecados de todo aquele que crê.

- Foi o cordeiro perfeito: Êxodo 12:5 - João 1:29 - I Coríntios 5:7

- Foi à oferta perfeita: Êxodo 12:5 - I Pedro 1:19

- Foi o cordeiro que precisava ser morto: Êxodo 12:6 - João 12:24-27

- Derramou o sangue para ser aplicado: Êxodo 12:7 - Hebreus 9:22

Portanto, todos têm esse sangue a disposição e se não o colocar nas ombreiras de seu coração, o destruidor fará uso de suas atribuições de destruir, trazendo pranto e lamentações.

Aconselho-te que leia todo o capítulo 12 do livro de Êxodo, fazendo um paralelo entre o que está havendo lá no Egito e entre o que aconteceu com o Senhor Jesus, para que entenda o que significa realmente PÁSCOA.

Que Deus possa lhe abençoar e que essa páscoa, tenha um significado mais profundo e verdadeiro em sua vida e sua família.

É a páscoa do Senhor.

Quem tem o sangue de Jesus em sua vida, de fato sabe o que significa Páscoa!

Feliz Páscoa a todos !

__________________________________________________________

Conheça nosso site evangélico,peça meditação diária e oração intercessória ,tudo é grátis.

acesse o site http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm

REENVIADO PELO SITE ACIMA.

*************************************************