Os Benefícios da Fé

Você acredita verdadeiramente na existência de Deus? Se você respondeu: sim eu acredito então eu te digo: você tem fé, você acredita naquilo que não vê, mas sabe que existe. Na carta do apostolo Paulo aos Hebreus no cap.11 vers. I está escrito: Ora a fé e a certeza das coisas que se esperam, e a prova de fatos que não se vêem.

Se você respondeu: não eu não acredito então eu te digo: você não tem fé, e está perdendo as bênçãos que a fé oferece a quem a possui.

Mas hoje Deus preparou para você através desta mensagem a oportunidade para que você receba o dom da fé.

A Fé, sentimento de certeza no interior do homem que o impulsiona a tomar atitudes fora do normal, certeza da existência do que não se pode ver, A Fé é um Dom perfeito e eficaz dado por Deus, uma dádiva que nos garante a vitória aqui na terra, e no futuro a vida eterna.

Pela fé nós vemos na Bíblia Sagrada que varias pessoas alcançaram o favor de

Deus para suas vidas. Os benefícios da Fé, este e o tema desta mensagem.

A Bíblia Sagrada nos diz na carta do Apostolo Paulo aos romanos no cap.10 vers. 17 que: Conseqüentemente a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus.

Entendemos então que A Palavra de Deus por si mesma tem o poder de produzir em nós, a fé. Quando lemos a Bíblia Sagrada estamos diante de histórias reais que ocorreram no passado com pessoas que tiveram fé em Deus e que através desta fé receberam benefícios do Senhor, vitórias para suas vidas, livramentos de morte, curas divinas e suprimento de suas necessidades, experiências sobrenaturais tudo isso alcançado pela fé.

Bíblia Sagrada nos mostra que pela fé homens alcançaram o favor de Deus, Enoque pela fé andou com Deus, e não provou a morte, porque Deus o tomou quando tinha 365 anos, Livro de Gênesis cap. 5 vers. 22. Pela fé Noé construiu a arca conforme Deus lhe tinha mandado que construísse, e entrou nela com sua família, e recebeu de Deus o livramento de não morrer pelas águas do dilúvio.

Abraão conhecido como o pai da fé desejava ter um filho, mas sua mulher Sara era estéril e ambos já tinham a idade avançada, e Deus lhe prometeu que lhe daria um filho, e Abraão creu teve fé e recebeu de Deus a promessa, quando já estava com a idade de 100 anos Sara gerou Isaque, livro de Gêneses cap. 21 vers.5. Podemos falar de Jacó que teve fé e lutou com o Anjo de Deus no vale de jaboque e só soltou o anjo quando este lhe abençoou, uma luta que durou uma noite inteira livro de Gêneses cap.32 vers.22-29.

Péla fé Moisés deixou sua vida pessoal que tinha ao Lado de Jetro seu sogro e de sua família e aceitou o chamado de Deus Jeová para libertar o povo de Israel da mão de faraó pela mão de Deus, e por ter acreditado na palavra de Deus, teve varias experiências com Deus. Êxodo a partir do cap.3.

Podemos também falar sobre a fé de Sadraque, Mesaque e Abidinego, que não prostraram diante da imagem que o Rei Nabucodonosor construiu para que fosse adorada, e com isso foram lançados dentro da fornalha de fogo, e lá dentro da fornalha Deus deu o livramento e não permitiu que nem um só fio de seus cabelos fosse queimado. Livro do profeta Daniel cap.3 vers.3-27.

Daniel jogado dentro da cova dos leões, também não sofreu dano algum, porque tinha fé em Deus, livro do profeta Daniel cap. 6 vers.1-23.

Vemos também a historia do profeta Jonas que permaneceu dentro do ventre do grande peixe por três dias devido a sua falta com Deus, mais mesmo de dentro do peixe teve fé, sabia que Deus era poderoso para livrá-lo daquela situação. E recebeu o livramento, Deus falou com o peixe e este o vomitou em terra seca.

Todos estes citados só no antigo testamento, fora os que não foram. e no Novo

Testamento, quantos enfermos curados, quantas vidas transformadas pela fé e tantos milagres que fica até difícil de escrever nesta mensagem posso até citar alguns como exemplo como aquela mulher que tinha um fluxo de sangue a doze anos, e que pela fé tocou na orla de Jesus e foi curada, Evangelho Segundo Marcos cap.5 versículos. 25, o cego Bartimeu, que ao ouvir que o Senhor Jesus Cristo estava passando teve fé e começou a clamar sem parar: Jesus Cristo filho de Davi tenha compaixão de mim, e teve um encontro com o Senhor Jesus e teve a sua visão restaurada. Livro Segundo

Marcos cap. 10 ver. 46. A cura da sogra de Pedro evangelho segundo marcos cap. 1 vers. 29 quando Ela estava com febre, os seus apóstolos lhe comunicou que estava acamada ,e o Senhor Jesus Cristo a Curou. O paralitico que foi descido pelo telhado diante do Senhor Jesus Cristo, por quatro homens e Jesus Cristo vendo a Fé deles curou o paralitico. Evangelho segundo Marcos cap. 2 vers. 1

Pedro ao receber uma ordem de Jesus Cristo retornou ao mar e teve uma grande pescaria, depois de uma noite sem pesca, evangelho Segundo Lucas cap. 5 vers.1-6.

Quantos milagres nesta mensagem. Eu lhe pergunto: Deus mudou? Deus não responde mais as orações? Ou os pedidos que fazemos a Ele? A Bíblia diz que Deus não muda livro do profeta Malaquias cap. 3 vers. 6.

O Apóstolo Paulo escreveu na carta aos Hebreus cap. 11 vers.6 Sem fé e impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa os que o buscam.

Leia a palavra de Deus, a Bíblia Sagrada e comece a receber o dom da Fé, e comece a praticá-la eu tenho certeza que a sua vida nunca mais será a mesma coisa. Deus te dará vitorias através da sua fé já aqui no presente e no futuro a vida eterna em Jesus Cristo.

E a você que já tem uma fé avivada, lembre se Guarda a entre tu e Deus.

A Fé é um dom dado por Deus, está escrito na primeira carta do Apostolo

Paulo aos Coríntios no cap.12 vers.8.

É O Senhor Jesus Cristo o autor e aperfeiçoador da nossa fé. Através de Jesus Cristo nós podemos ter uma fé avivada e eficaz que funciona para suprir todas as nossas necessidades em todas as áreas de nossa vida. Principalmente receber a salvação das nossas vidas naquele grande dia da Vida eterna. Aceite esta mensagem, e receba Os benefícios da Fé para sua vida. Amem.

Graças a Deus.

Romanos cap. 8 vers.28 diz: Sabemos que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Passe esta mensagem para frente e seja um instrumento de evangelização na obra de Deus. Que assim seja.

Que Deus Jeová te abençoe, em nome de Jesus Cristo. Amém.