Santidade requer Radicalidade

Vivemos em um mundo onde a palavra santidade foi colocada muito distante da realidade de vida das pessoas. Quando pensamos em Santos, logo nos lembramos daqueles homens e mulheres que viveram há muito tempo atrás. Muitas vezes não conseguimos vincular a palavra Santo com os nossos dias atuais.

A palavra Santo quer dizer "Separado" e, eis aí, o grande segredo para se viver a santidade nos dias de hoje; precisamos ser separados das realidades que nos levam ao pecado, e muitas vezes essa separação é dolorosa, custa suor e lágrimas, custa muito joelho no chão e muita perseverança porque a luta não é fácil.

Não existe Santidade sem Radicalidade, por isso necessitamos buscar a ajuda que vem do alto, do Paráclito do Pai, para que venha em nosso auxílio e que assim consigamos renunciar as vontades carnais.

"Não se pode melhorar a carne, a carne necessita morrer".

Vivamos a radicalidade do Evangelho e caminhemos dia-a-dia rumo à nossa santificação.

Que Deus nos abençoe e sopre sobre cada um de nós o Espírito Santo para que possamos resistir firmes e inabaláveis às ciladas de satanás.

Vagne Bittencourt
Enviado por Vagne Bittencourt em 20/08/2006
Reeditado em 20/08/2006
Código do texto: T220832