O irmão Jesus – o segredo das lágrimas

Sentados a mesa se preparavam para ouvir os ensinamentos do irmão Jesus. Seus olhos estavam serenos como somente os olhos de quem avista o amor pode estar. Se perguntarem qual momento deste homem escolheria para guardar na lembrança não saberia responder, se seus sorrisos ou suas lágrimas. Ao sorrir libertava a alma das amaras humanas. Ao chorar era o maior dos homens que já havia conhecido, pois somente os grandes, os iluminados choram pelos fracos.

Qual o significado das lágrimas ainda é um segredo! O irmão Jesus esse mar belo e misterioso. Leve como uma onda a quebrar e verdadeiro como o som de um trovão. Atendia, ouvia e ensinava um novo caminho, o amor. Perdoava os pecadores os abençoando e com o toque de seu coração no outro restaurava vidas.

Aos sofredores tinha tanta compreensão que a eles anunciava um reino no céu. Este homem que tanto amava alguma vez esteve sozinho? Quais seus pensamentos e suas tristezas profundas? Sempre imaginei sua solidão. Uma hora envolto por uma multidão. Outrora pelo silêncio.

Nem tudo é possível ser decifrado com as palavras, é preciso sentir e amar sem medo o desconhecido. Para libertar a esperança e a caridade em nós. O ser humano não entendeu ainda a mensagem do amor que veio em forma também humana. E que o segredo das lagrimas é apresentar ao mundo Jesus através do sofrimento do próximo.