Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A Casa na Rocha

          A Passagem da Bíblia Sagrada que servirá de base para esta mensagem, se encontra no evangelho segundo Mateus no cap.7 nos vers. 24-27 que diz: “Todo aquele que ouve as minhas palavras e as cumpre será semelhante ao homem prudente que edificou a sua casa sobre a Rocha, a chuva desceu, os rios transbordaram e os ventos sopraram e deram contra aquela casa. Com tudo ela não caiu porque estava edificada sobre a Rocha. Aquele que ouve as minhas palavras e não as pratica, será semelhante ao homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia, a chuva desceu, os rios trasbordaram e os ventos sopraram, e deram contra aquela casa, e ela caiu e foi grande a sua queda.”.
          Quando lemos estes vers. da palavra de Deus, nós escutamos o próprio Senhor Jesus nos mostrando que há dois tipos de ouvintes da palavra de Deus: o ouvinte praticante  e o ouvinte não praticante, tanto um como o outro são ouvintes, eles escutam a palavra de Deus, e o Senhor Jesus Cristo fala que tanto para um como para o outro, tanto para o prudente como para o insensato, eles sofrem de uma mesma forma, as provações, as tribulações, as dificuldades, as barreiras que se levantam, só por serem ouvintes da Palavra de Deus.
           Não se engane e nem se deixe enganar, ter uma vida em Cristo Jesus é andar na estrada,  no  caminho que te leva  para o Céu, mas ainda não é o céu, e o Senhor Jesus Cristo nos alerta  neste vers. que sobre o homem prudente o e homem insensato, a chuva desce , que os rios transbordam e que ventos sopram e investem sobre ambos.
          Quando o senhor Jesus fala sobre a chuva eu creio que Ele está falando em vários sentidos, no livro de Jó no cap.37 no vers.11-13, está escrito: “De umidade Ele carrega as nuvens e espargem entre elas os relâmpagos, então elas, segundo a direção que Ele dá, se espalham em toda direção para fazerem tudo o que lhes ordena sobre a superfície da terra para punir os homens, para regar a terra ou para mostrar o seu amor.” Não pense você que, ser um Cristão é só receber chuva de Bênçãos, só vitórias, só rosas, ou uma vida de facilidades e só felicidade, é verdade que uma pessoa quando ela é cristã, quando ela acredita de verdade em cristo, a porta das possibilidades é aberta, o Senhor Jesus Cristo nos fala que;” Tudo é possível ao que crer.” Mas na caminhada as dificuldades, as barreiras e as lutas aparecem, o homem quando começa a ler a Bíblia Sagrada, ele começa  a conhecer melhor a Deus, as suas vontades, aquilo que Ele aprova e reprova,  na caminhada muita das vezes Deus nos prova, está escrito no livro de Provérbios cap. 17 vers. 3. “O crisol é para prata, o forno para o ouro, mas o Senhor prova os corações”.
           E o Senhor Jesus nos fala sobre as dificuldades que surgem quando alguém ouve as suas palavras, Ele compara estas dificuldades e os problemas que surgem, como a que um  rio traz quando transborda, e só uma pessoa que já sofreu uma inundação sabe como é difícil e trabalhoso a reconstrução, a restauração de seus lares e de suas vidas. O mau se levanta e investe pesadamente na vida daquele que se aproxima de Deus. E é o Senhor Jesus Cristo que nos Fala, que os ventos sopram contra a casa. Quando o senhor  se refere a casa,ele não está falando de uma casa feita de tijolos ou cimento, ele está falando do homem morada do altíssimo , você sabia que você é a casa  de Deus?
          O apostolo Paulo escreve na primeira carta aos Coríntios no cap. 3 vers.16: “Não sabeis vós que sois templo de Deus? E que o Espírito de Deus  habita em vos?”  E como somos morada do Espírito Santo o inimigo fica trabalhando para nos derrubar, ou seja, para derrubar a casa de Deus Jeová, por isso não pense que ser cristão é fácil.
           O mau como nós já vimos, ele investe pesado sobre o prudente e sobre o insensato. O que vai garantir que a sua casa fique de pé e não sofra uma grande queda, ou seja, o que te garante que irás permanecer em pé e firme na presença de Deus,  não é somente ouvir a palavra e sim o praticar a Palavra de Deus. A diferença entre o prudente e o insensato está na prática da palavra de Deus.
           Eu posso conhecer a Bíblia toda, mas só irá ter eficácia na minha vida,se eu a praticar.
           Ao homem que ouve as palavras de Jesus Cristo e as Pratica, este é morada do Altíssimo: o Deus de Abraão, de Isaque e Jacó, na pessoa do Espírito Santo e sua casa está construída sobre a Rocha.
           Sabemos que a rocha representa o Senhor Jesus Cristo, e uma casa com o alicerce bem feito, principalmente se for feito sobre a rocha,  dificilmente cairá, diferente de uma casa feita sobre a areia ou sobre um solo instável, e nós vemos no dia a dia pelas TV ou nos jornais, que casas caem por serem construídas em lugares de risco em solos instáveis, aparentemente quando olhamos para elas parecem seguras, mas quando chove e as águas se elevam, e viram uma correnteza, muitas são destruídas e levadas. Muitos não têm a opção de escolherem um lugar apropriado, e diante da necessidade  constroem suas casas até mesmo em barrancos, e  acabam pagando um preço muito caro, Mas no Reino de Deus é diferente,na vida Espiritual todos tem a oportunidade de construir as suas casas em um lugar seguro sobre a Rocha,  Deus Jeová Já providenciou, para você ser uma casa firme e segura.
           Não ouça somente as palavras do Senhor Jesus Cristo, mas seja um praticante na carta do Apóstolo Paulo aos Romanos no cap. 2 vers. 13: “Porque não são justos diante de Deus os que só ouvem a lei, mas os que a praticam é que serão justificados.” e na carta universal de Tiago no cap.1 vers.22: “Sejais pois, praticantes da palavra e não simples ouvintes, enganando-vos a si mesmo.”
          Tudo aquilo que nós lemos na Bíblia Sagrada e entendemos, é o que devemos praticar. Portanto quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado.
          Seja você uma casa na Rocha.
       
          Que Deus te Abençoe em nome do Senhor Jesus Cristo, Amém.
         
          Romanos cap.8 ver 28: “Sabemos que tudo  coopera para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados, segundo o seu propósito.”  Passe esta mensagem para frente e seja um instrumento de evangelização na obra de Deus Jeová.
                                                               Graças a Deus. Amém.
         
Márcio Tortoriello
Enviado por Márcio Tortoriello em 24/04/2010
Reeditado em 24/04/2010
Código do texto: T2217246
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Márcio Tortoriello
Juiz de Fora - Minas Gerais - Brasil
35 textos (63887 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 26/11/14 07:56)
Márcio Tortoriello



Rádio Poética