SER VITORIOSO - NA ÓTICA DIVINA

SÃO PAULO,15 DE MAIO DE 2010

CULTO NA 2ª IGREJA BASTISTA DO CAPÃO REDONDO - ZN SUL - SP

PREGADOR CONVIDADO DA IGREJA BATISTA MORIÃ OSASCO -SP

IRMÃO MARCOS

SER VENCEDOR, MAIS DO QUE VENCEDOR

TEXTO ÁUREO RM 8:37

" MAS EM TODAS ESTAS COISAS SOMOS MAIS DO QUE VENCEDORES, POR MEIO DAQUELE QUE NOS AMOU".

O QUE É SER MAIS DO QUE VENCEDOR?

É RECEBER UMA VITÓRIA QUE FOGE DO NORMAL, QUE ESTÁ ALÉM.... (PR. MARCOS)

" SER MAIS DO QUE VENCEDOR É SER VITORIOSO EM CRISTO, VENCER, TRIUNFAR SOBRE O JULGO DO INIMIGO QUE ALMEJA SUA DERROTA".(L. AMORIM)

COMO UM MAIS QUE VENCEDOR SE SENTE?

É AQUELE QUE SE SENTE PLENAMENTE SATISFEITO, QUE POSSUI DOMINIO SOBRE AS PAIXOES, TEM EXITO EM TODOS OS OBJETIVOS.

O QUE SIGNIFICARIA UMA VITÓRIA? O QUE TEM VALOR PRA VOCÊ?

* MUDAR O MEIO ONDE VIVO

* VENCER AS PAIXOES E VICIOS

* ADQUIRIR ALGUNS BENS

MAS O QUE SIGNIFICA VITÓRIA PARA DEUS?

RM 8:36

" COMO ESTÁ ESCRITO: " POR AMOR DE TI ENFRENTAMOS A MORTE TODOS OS DIAS SOMOS CONSIDERADOS COMO OVELHAS DESTINADAS AO MATADOURO".

- A sociedade em si negligencias as vitorias diárias, o mundo consumista tem nos cegado e como sequela deixamos de ouvir também o que de fato Deus quer como vitória.

- Mesmo no meio evangelico o que tem impretado é a teologia da prosperidade, e ficamos longe da realidade de se viver com Cristo o dia-dia, e perceber as inumeras vitórias que alcançamos a cada amanhecer.

Rm 8:28

"SABEMOS QUE DEUS AGE EM TODAS AS COISAS PARA O BEM DAQUELES QUE O AMAM, DOS QUE FORAM CHAMADOS DE ACORDO COM O SEU PROPOSITO".

É NECESSÁRIO RETIRAR AS VENDAS DOS OLHOS E RECONHECER AS VITÓRIAS DIÁRIAS:

- ACORDAR

- TER SAÚDE

- TER UM TRABALHO

- TER CONDIÇÕES DE TRABALHO

- TER O PÃO DE CADA DIA

E ETC...

PARA QUEM ESTÁ EM DEUS MESMO NOS MOMENTOS DE DIFICULDADE AS BATALHAS SE TORNAM UM EXERCICIO PAR ALCANÇAR A VITORIA PLENA.

DEUS COLOCA A VITORIA DIANTE DE NÓS, AOS QUE TEM FÉ E ESPERANÇA E POSSIVEL ENTENDER O PROCESSO EXISTENTE PARA ALCANCE DA VITORIA POIS A ESPERANÇA QUE A EM DEUS ELA VEM ACOMPANHA COM A GARANTIA DA VITORIA ASSEGURADA POR CRISTO.

NOS MOMENTOS DE DIFICULDADE, DE DESAFIO O PESO EXISTENTE NÃO MINIMIZA O CHEIRO QUE PODEMOS OBSERVAR DA VITÓRIA QUE A EM CRISTO.

RM 8:35

QUEM NOS SEPARÁ DO AMOR DE CRISTO?

NADA NOS SEPARA DO AMOR QUE HA EM CRISTO, NELE TEMOS CERTEZA DE SALVAÇÃO, DE VITÓRIA, DE VIDA E VIDA EM ABUNDÂNCIA.

A VITORIA QUE HA NO MUNDO DIFERE DA VITORIA EXISTENTE NO CORAÇÃO DE DEUS, O MUNDO NOS TRAS O CONFORMISMO DO MATERIALISMO, MAS A PALAVRA DE DEUS NOS DA ALICERCE PARA COMPREENDER QUE EM CRISTO SOMOS DIFERENTES DOS DEMAIS VENCEDORES PORQUE SOMOS " MAIS DO QUE VENCEDORES".

HOJE TALVEZ VOCÊ NÃO TENHA UM CARRO, UMA CASA E MUITO MAIS QUE A SUA AMBIÇÃO ALMEJA,

VOCÊ TERÁ PORQUE A PALAVRA DO SENHOR PRA VOCÊ É DE UMA VIDA PROSPERA E ABENÇOADA, MAS ALEM DISTO EXISTE O PROPOSITO REAL EM SUA VIDA QUE É CONHECER A FACE DE DEUS E GOZAR DA COMUNHÃO COM ELE, O QUE TE FAZ VITORIOSO TODOS OS DIAS E EM TUDO.

SABE O QUE É SER VITORIOSO EM TUDO!!!

É ISSO...

EM CRISTO EU SOU MAIS DO QUE VENCEDOR

GRAÇA E PAZ