O RESGATE

SP 16/05/2010

PR. ANTONIO PEREIRA

O RESGATE - O PLANO DE DEUS PARA TODOS...

7 RAZÕES PORQUE DEUS PROCURA O HOMEM

GN 3: 8-19

1º SOMOS DE DEUS POR DIREITO

COMO CRIATURAS DE DEUS, ELE SE IMPORTA CONOSCO,AFINAL SOMOS FRUTOS DO SONHO DE DEUS.

NO ATO DE NOSSA CRIAÇÃO CONSISTIU A DIFERENCIAÇÃO DOS HOMENS ENTRE AS DEMAIS CRIATURAS, COM UMA PALAVRA TUDO SE FEZ, JÁ O HOMEM, DEUS MODELOU ELE COMO UM OLEIRO A MODELAR OS VASOS, SOMOS A EXCELÊNCIA A PLENITUDE DA CRIAÇÃO. POREM TAL COMO ADÃO FUGIU DA PRESENÇA DE DEUS É ASSIM ATÉ OS DIAS DE HOJE PECAMOS E NOS SENTIMOS ENVERGONHADOS E FUGIMOS DA PRESENÇA DE DEUS.

AINDA QUE CONHEÇAMOS A PALAVRA DE DEUS E TENHAMOS UM ENCONTRO REAL, NOSSO IMPETO É SE AUSENTAR DA PRESENÇA DE DEUS DA COMUNHÃO E ESSA FULGA GERA EM NÓS OS FRUTOS DO PECADO, MAS AINDA SIM DEUS SEMPRE ESTÁ A NOSSA PROCURA, NUNCA DESISTE SOMOS OBJETOS DO AMOR DE DEUS.

2º DEUS NOS PROCURA PORQUE FUGIMOS DELE

- NÃO HA QUE SE DESCUTIR QUE NÃO HÁ COMO FUGIR DE DEUS, UMA DAS CARACTERISTAS EXISTENTES EM DEUS É A PERSISTÊNCIA.

3º DEUS PROCURA PELOS PERDIDOS (PECADORES = TODOS)

O SALÁRIO DO PECAOD É A MORTE, MAS O DOM GRATUIDO DE DEUS É A VIDA ETERNA.

O DISTANCIAMENTO DO PAI, TRAZ CONFLITOS NA VIDA DO FILHO

O PECADO PRODUZ VERGONHA E NOS IMPEDE DE ENFRENTARMOS A REALIDADE E NOS ACHEGARMOS AOS PÉS DE CRISTO

4º DEUS PROCURA PARA NOS SALVAR

- PROMESSA: VIDA ETERNA, VIDA EM ABUNDÂNCIA

- VIVER DEBAIXO DA GRAÇA E DA MISERICORDIA

- JESUS NO LEVA PARA OS BRAÇOS DO PAI.

5º DEUS NOS PROCURA PARA NOS PROTEGER

- DEUS NOS REVESTE DE JUSTIÇA

RM: 5: 1-3 - SOMOS JUSTIFICADOS POR DEUS, POIS O CARATER DE DEUS É JUSTO E ELE IMPETRA EM NÓS ESTÁ SEDE DE JUSTIÇA, A JUSTIÇA DE DEUS.

6º DEUS NOS PROCURA PARA NOS DAR PAZ

SÓ A COMUNHÃO COM DEUS NOS GARANTE A PAZ, O REFUGIO E O CONSOLO NA HORA DE ANGUSTIA.

7º DEUS PROCURA O HOMEM DE BRAÇOS ABERTOS

- ELE NOS AMA ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO, ELE NOS CHAMOU PARA DESFRUTARMOS DA SUA GRAÇA E DA SUA GLORIA COMO COROA VITAL DA CRIAÇÃO. O PLANO DE RESGATE É PERFEITO ELE VEM HÁ NOS A FIM DE DARMOS A ELE O DIREITO DELE AGIR EM NOS E MUDAR O RUMO DE NOSSAS VIDAS.

DEUS SEMPRE NOS PROCURA...

COMO UM PAI QUE TEM UM FILHO RAPTADO, LONGE...

ELE NÃO MEDE ESFORÇOS ELE TEM PARA CADA UM DE NÓS

UM PLANO DE RESGATE !!!

"O PAI PROCURA ADORADORES QUE NA VERDADE DO ESPIRITO O ADOREM"

" VINDE A MIM TODOS OS QUE ESTAIS CANSADOS E OPRIMIDOS E EU VOS ALIVIAREI".

GRAÇA E PAZ