A confiança e a fé têm um caso de amor!

Salmo 12:1 Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.

O que é confiar no SENHOR? O que significa confiança em DEUS?

Segundo o dicionário Priberam da Língua Portuguesa confiar é:

confiar

1. Entregar (alguma coisa) a alguém sem receio de a perder ou de sofrer dano.

2. Revelar.

3. Ter confiança.

4. Ter fé, ter esperança.

5. Acreditar.

6. Entregar-se cheio de confiança.

Partindo do sentindo de entregar algo a alguém sem receio de perder ou sofrer dando, o que isso que dizer com o salmo 125? O que será entregar a vida a JESUS?

Tentarei explicar confiança de uma forma mais didática, acompanhe meu raciocínio.

Confiança para mim é mais que uma palavra, é uma frase camuflada (os “fanhos” sabem bem o que eu quero dizer com isso). Confiança é igual: “COM-FÉ-SÔ ou seja com fé saudável, sadia. Paras os mas fanhos sugiro: “ COM-FÉ-EM-AÇÃO”. Se você não acredita ou não entendeu nada do que tentei explicar, feche suas narinas, ou seja, seu narigão e fale essas duas frases somente pela boca, e notara uma leve semelhança com a palavra confiança. (mas deixando a brincadeira de lado vamos voltar ao assunto..rsrsrs).

Para mim a confiança e a fé são como arroz e feijão, carne e unha, eu e você (L)! ( ate parece historia de amor né? Pois é! essas duas palavrinhas tem sim uma caso de amor, se você não sabia eu acabo de te revelar em primeira mão. rsrsrs).

Sem fé você não confia, e sem confiança não existe fé. Pois fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. (Hb 11:1). E, portanto devemos nos achegar com confiança, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna. (Hb.4:16). Porque de fato, sem fé é impossível agradar a Deus. (Hb 11:6). To difícil irmão? Não desista, confie , acredite, persita.

Tenho muito a falar sobre isso mais quero me ater nesse sermão sobre aqueles que não se abalam, mas permanecem para sempre.

Confiar em DEUS é estar firme na rocha, que é Cristo, e não olhar para trás. Confiar em DEUS é dormir na polpa de um barco em meio ao uma tempestade (Mc 4:38). Falando em descansar e confiar, olha o que as escritura diz sobre isso:

Salmos 37

Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.

Quero te dizer algo amado e amada, DEUS trabalha em favor daqueles que confia NELE. Pois DEUS não parou de trabalhar em favor dos seus. (Jo 5:17).

Não quero fazer desse texto uma leitura cansativa, apesar queria falar mais coisas. Mas para fechar quero dizer: se tu podes ir voando vai voando! Se tu podes ir correndo vai correndo! Se tu podes ir andando vai andando! Se tu só podes ir se rastejando vai se rasteando! Mas não fique parado e nem volte para trás, porque certamente tu esta indo para perdição. Temos uma passagem bíblica que diz isso bem claro. Veja:

Hebreus 10

Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.

Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.( Sl 20:7).

Confia no Senhor, porque a fé move montanha. E esse casal jamais vão se separar. Esse caso de amor é antigo!( risos).

Rukha Elfo
Enviado por Rukha Elfo em 24/05/2010
Código do texto: T2277630