Você é Fraco, Ele é Poderoso!

Estava me perguntando o que poderia ser melhor para mim, força ou confiança?

Gostamos de dizer para as pessoas: seja forte! Você consegue! Você é capaz! Falta pouco! Acredite que tudo vai dar certo, você vai ver! Quem nunca ouviu umas destas frases ou já não disse?

Mentir e acreditar na mentira tem sido nosso remédio com resultados colaterais. Quando a mentira entra em ação causa uma reação de alívio rápido, você se sente bem de imediato, mas não demora muito para o alívio acabar dando assim lugar para o pesar no coração e uma falta de paz que sufoca a alma.

Doses de “seja forte!”, “você é capaz!”, podem soar bem aos ouvidos, mas por falta de solidez seu efeito não ecoa por muito tempo.

Não é alimentando que somos capazes ou fortes que chegaremos a ser, precisamos reconhecer que somos fracos, incapazes, e que os problemas geralmente são maiores do que nossas forças.

O melhor vem quando os olhos humanos se desviam do humano, e alçam vôo na direção de Deus. Ele sim é capaz, é poderoso, rico, e infinito em amor.

É muito importante saber que Deus é poderoso, e que não há ninguém com maior poder aquisitivo do que Ele, mas o melhor está em saber que o maior atributo de Deus é o Amor. Amor com letra maiúscula, o Amor de Deus é do tamanho de Deus, infinito.

Após saber que não temos nem de longe noção do tamanho de Deus, e que seu Amor é infinito como Ele é infinito, não precisamos mais cometer a estupidez de buscar outros caminhos para resolver nossos problemas, sejam eles grandes, pequenos, os mais variados que o homem possa se envolver, não importa. Deus é mais que perito em resolver problemas que nós procuramos ou não.

Não tente ser forte, reconheça sua fraqueza e Deus poderá te dar alívio, Ele é tão forte para carregar você e todos os seus problemas.

Se você não estiver indo na direção de Deus, então pare, mude seu foco para Deus, só Ele tem a solução para qualquer que seja seu problema.

Força nós não temos, então nos resta a melhor opção, confiança em Deus.