Você está Preparado?

Quantas mensagens você já leu ou já escutou a respeito do Juízo final? Salvação e condenação? Quem sabe você já até se perguntou: será mesmo que existe o inferno? Será mesmo que pessoas vão para lá depois que morrem? E uma vez lá, elas podem sair? E o purgatório ele existe? Vai haver um julgamento para todos os homens? Nesta mensagem veremos o que a Bíblia Sagrada nos fala sobre o céu e o inferno, e com a ajuda do Espírito Santo de Deus, você leitor vai ter a oportunidade de receber uma grande Promessa e a mais importante para a sua vida, daquele que vive e reina para sempre.

O texto que vamos meditar nesta mensagem se encontra no Novo testamento no Livro de Apocalipse no cap. 20 no vers. 11-15. que nos diz: “ Vi um grande trono branco e aquele que nele se assenta, de cuja presença a terra e o céu fugiram, e não se encontrou lugar para eles. Vi também, os mortos, grandes e pequenos, de pé diante do trono. Então livros foram abertos, ainda outro livro foi aberto, o livro da Vida. Os mortos foram julgados conforme as suas obras, de acordo com o que estava escrito nos livros. O mar entregou os mortos que nele havia, a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia. E foram julgados , cada um conforme as suas obras, Então a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de Fogo. Se o nome de alguém não foi encontrado no Livro da Vida, este foi lançado no lago de fogo.” Eu te pergunto: Você está preparado para este dia? Responda para você mesmo, sim ou não? Este é o tema desta mensagem.

Estas palavras que acabamos de ler no livro de Apocalipse foram escritas pelo Apóstolo João quando se encontrava numa ilha chamada Patmos, João arrebatado em espírito escutou uma voz que lhe disse: escreve num livro o que vês, e João escreveu o que viu, o Livro de Apocalipse, conhecido também como o Livro da Revelação.

O Apóstolo João descreve nestes versículos que haverá um dia em que todos nós vamos comparecer diante de um tribunal, para sermos julgados, um tribunal justo incorruptível um tribunal Santo, o Apóstolo Paulo nos fala na sua segunda carta aos coríntios no cap.5 no vers.10 “ Pois é necessário que todos nós sejamos manifestos perante o tribunal de Cristo, para que cada um ganhe de acordo com o que estiver feito por meio do corpo, seja o bem, seja o mal.” sabemos que hoje o Senhor Jesus Cristo é o nosso Advogado como está escrito na primeira carta universal de João no cap.2 no ver.1, e Ele esta junto ao Pai intercedendo por nós segundo as nossas necessidades quando pecamos ou quando precisamos de alguma coisa, Ele está lá como nosso advogado, mas vai chegar um dia já determinado por Deus Jeová, o último dia, o dia do Juízo de Deus onde o Senhor Jesus Cristo estará como Juiz. João viu este dia e o seu grande trono branco (sinal de santidade justiça).

Hoje em dia nós vemos tanta injustiça nos tribunais, exemplo: eu me lembro de uma mulher que entrou num supermercado e furtou um pote de margarina (comida), foi presa julgada e me lembro que ela recebeu uma pena de seis meses de reclusão (prisão) e eu já vi nos noticiários pessoas que roubam milhões que nem chegam a ser julgadas, são absolvidas, pagam a fiança, um bom advogado e pronto está tudo resolvido. E eu te pergunto: A lei não deveria ser igual para todos? E muitos nos seus delitos aparecem até dançando na mídia com as suas absolvições, eu não estou defendendo a mulher, a Bíblia nos manda não roubarmos, é mandamento do Senhor, mas tem pessoas que fazem coisas tão graves e são absolvidas, que a Justiça é só para os pequenos, mas naquele grande dia do Juízo final, não haverá falhas, porque o Juiz deste Tribunal é Santo e nele não há corrupção, cada um prestará conta de si mesmo ao Senhor. Quando o Apóstolo João escreve que o céu e a terra fugiram da presença do Senhor Jesus, eu entendo que vai ser um julgamento Justo, sem a corrupção que há na terra e sem a interferência do mal nos ares. O que vai prevalecer neste Julgamento vai ser o sim, sim e o não, não. Eu te pergunto: você está preparado? Responda para você mesmo.

O Texto nos fala que João viu os mortos, os grandes e os pequenos, de pé diante do trono, todos os homens de todas as nações, ricos e pobres, vão comparecer diante do trono de Jesus e estarão de pé na sua frente, você já viu um morto em pé? Esta palavra, “morto” tem vários significados na palavra de Deus, mortos para Deus (pessoas que ainda não aceitaram o Senhor Jesus como salvador, evangelho segundo Mateus cap. 8 vers.22. Carta do Apóstolo Paulo aos Efésios cap.5 vers.14 consideradas como pessoas ímpias estão vivas na carne e mortas no Espírito), mortos para o mundo ( Pessoas que aceitaram o senhor Jesus como salvador, os santos, vivos no Espírito e mortos na carne, no desejo pecaminoso do mundo pecaminoso ) todos os mortos sejam eles no sentido que for da palavra, todos compareceram no Juízo Final.

Sabe aquela historinha que as nossas mães nos contam quando ainda somos criança? “Olha você tem que ser um filhinho bom, um pessoa boa, porque tudo o que fazemos o papai do céu está anotando, está escrevendo”. Quem nunca ouviu falar sobre isso? Saiba que isto é a verdade, tudo o que fazemos está sendo registrado por Deus, os mortos foram julgados conforme as suas obras, de acordo com o que estava escrito nos livros , e as nossas atitudes vão ser confrontadas com os mandamentos do Senhor, com a sua Palavra: a Bíblia Sagrada, dia, hora, mês, ano ,local, tudo está sendo anotado para a prestação de contas naquele grande e terrível dia. Grande para os salvos e terrível para os condenados. O mar entregou os mortos que nele havia a morte e o Hades (inferno) entregaram os mortos que neles havia. E foram julgados, cada um conforme as suas obras, o planeta terra inteiro vai dar conta dos seus mortos, aqueles que morreram no mar, os desaparecidos estarão no Juízo Final, os que morreram na terra , aqueles que já morreram sem a Salvação, que se encontram no Hades ( inferno), todos aqueles que não deram crédito a Palavra de Deus, estarão lá. A Bíblia não cita um lugar chamado purgatório, se existisse ele teria que entregar as almas que estivesse lá, o juízo final como já vimos, é para todos.

O Apóstolo Paulo nos alerta na sua carta aos romanos no cap.14 vers.12 :“Assim pois cada um de nós prestará conta de si mesmo a Deus.” Por isso ao invés de ficarmos preocupados com a vida dos outros, fazendo fofocas, tomando conta de suas vidas , nós devemos é cuidar da nossa própria vida sabendo que cada um prestará conta de si mesmo. Esta é a verdade.

Então a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Está é a segunda morte: o lago de Fogo. E se o nome de alguém não foi encontrado no Livro da Vida? Este foi lançado no lago de fogo. Daí em diante não haverá mais morte, o inferno juntamente com os seus anjos caídos, os falsos profetas, os mentirosos, todos aqueles que viveram uma vida contra a palavra de Deus, todos aqueles que tiveram a oportunidade de aceitar o Senhor Jesus Cristo como Salvador e não aceitaram, e nós sabemos que aceitar a Jesus Cristo como senhor e salvador é: nós reconhecermos o seu sacrifício lá na cruz do calvário, pedindo a ele o perdão de todos os nossos pecados, e nos enquadrarmos a sua palavra e seguirmos os seu mandamentos.

O Apóstolo Paulo nos fala na sua primeira carta aos coríntios no cap.6 no vers.9-10: “Não sabeis que os injustos não vão herdar o reino de Deus? Não vos enganeis, nem os devassos, nem os idólatras (Salmo 115.4-8), nem os adúlteros (Mateus 5.28), nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os mentirosos (João 8.44), nem os roubadores vão herdar o reino de Deus.” É irmão, leitor desta mensagem, a lista é bem grande, salvação é coisa séria, todos os que praticam estas coisas serão lançados no lago de fogo. Serão criaturas totalmente separadas de Deus: é a Bíblia sagrada que está nos alertando.

Certa vez quando o Senhor Jesus Cristo estava expandido o seu ministério de Salvação aqui na terra, Ele enviou setenta missionários para evangelizar nas cidades que mais tarde Ele iria passar, e o Senhor falou no Evangelho segundo Lucas no cap.10 no vers. 19-20: “Eu vos dei autoridade para pisardes sobre serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo, nada vós causará dano algum. Contudo, alegrai-vos não porque os espíritos vos submetem a vós, mas porque os vossos nomes estão escrito nos céus.”(Livro da Vida). E se o nome de alguém não foi encontrado no Livro da Vida, este foi lançado no lago de fogo. E eu te pergunto mais uma vez: você está preparado? O seu nome está escrito no livro da vida? Se você respondeu não, eu não estou preparado, então eu te digo: prepare-se, Jesus Cristo está voltando entrega a sua vida para Ele e peça para Ele perdoar os seus pecados e escrever o seu nome no livro da vida, e receba hoje está promessa: a vida eterna e o livramento da condenação eterna.

Uma vez uma pessoa me disse: Deus é amor, e por isso ele não mandaria uma pessoa para o lago de fogo, para ser atormentado por toda eternidade, que Deus não suportaria ver uma pessoa sofrendo no lago de fogo eternamente. Eu até concordo com o fato que Deus não suporta e nem se alegra quando vê uma pessoa no sofrimento, e é por isso que a Bíblia nos fala que esta é a segunda morte: o lago de Fogo, que significa separação total do homem com Deus, por toda a eternidade. No cap.20 no ver.10 deste mesmo livro, o livro de Apocalipse está escrito: “O diabo que as enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde já estão a besta e o falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite, pelos séculos dos séculos.” Eu creio que, assim como Deus perdoa todos os nossos pecados através do Sangue de Jesus, e lança nas profundezas do mar e não mais se lembra deles, será da mesma forma no lago de fogo, Deus não mais se lembrará dos que estão ali. Talvez você pense: Deus é ruim heim! Condenar uma pessoa por toda a eternidade e ao lado dos demônios, sendo ali atormentada por toda a eternidade? Mas eu te digo: Deus é muito bom. Quantos anos vive um homem? A Bíblia Sagrada nos fala no salmo 90 vers.10 que a duração da nossa vida é de setenta anos, e que alguns chegam até aos oitenta anos. Bom eu não conheço uma única pessoa desta vida que tenha vivido uns cento e trinta anos, eu não conheço, mas ainda que tenha, um dia vai morrer. O que é uma vida de cento e trinta anos? Aqui na terra comparado com uma eternidade sem sofrimento, tristezas, decepções e angústias. Aqui tudo é passageiro, no céu tudo é eterno, o tempo que Deus tem preparado para nós vivermos aqui na terra na presença do Senhor e na obediência da sua palavra e muito pouco comparado com aquilo que Ele nos tem preparado na eternidade. E o seu amor Ele já provou para nós lá no Evangelho segundo João no cap.3 no vers.16 onde está escrito que: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna.” E agora muitos tentam questionar o amor de Deus numa futura condenação, que o próprio Deus já se encarregou de dar o livramento através de seu Filho, o Senhor Jesus .

Hoje é o dia que Deus preparou para você reconhecer o amor que ele tem pela sua salvação entregando o seu filho na cruz do calvário.

Aceite hoje, agora mesmo, o amor de Deus Jeová na sua vida e entregue a sua vida para Jesus, e tenho certeza que naquele grande dia, da vida eterna, quando o Senhor Jesus abrir o livro da vida, ele vai ler o seu nome e vai te dizer: Vinde bendito de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. Amém.

E se muitos infelizmente estão caminhando para a condenação no lago de fogo, contra a própria vontade de Deus, porque está escrito na primeira carta do Apóstolo Paulo a Timóteo no cap. 2 no vers. 3-4: “Isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, que quer que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.”

Deus se alegra muito pelos que estão caminhando para a salvação e vão morar na nova Jerusalém, cidade santa descrita neste mesmo livro de Apocalipse no cap.21 no vers. 9-27. Abra a sua Bíblia Sagrada e leia, você nunca viu uma cidade como esta, eu tenho certeza.

Que Deus te abençoe em nome do senhor Jesus Cristo, Amém.

Romanos cap8 vers.28: “Sabemos que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”

Graças a Deus, em nome de Jesus, amém.