MEU RELACIONAMENTO COM A IGREJA

TEXTO BÁSICO: EFÉSIOS 5:25-27

COLOSSENSES: 1:18

CRISTO NOS DEIXA O EXEMPLO A SER SEGUIDO:

NOSSO AMOR PELA IGREJA DEVE SER TOTAL AO PONTO DE NOS ENTREGARMOS A ELA, HOJE TRATAREMOS DE 5 ATITUDES QUE DEVEMOS TER COM A IGREJA

1º AGRADECER Á DEUS CONSTANTEMENTE POR ELA

A BÍBLIA RELATA SOBRE O AMOR DE DEUS PELA IGREJA CARACTERIZANDO HÁ COMO TESOURO, ALEGRIA, NOIVA ADORNADA.

O APOSTOLO PAULO COMPREENDENDO ESTE MISTÉRIO AO ENCAMINHAR SUAS CARTAS AS IGREJAS SEMPRE INICIA COM UM AGRADECIMENTO, ESTE É O EXEMPLO A SER SEGUIDO, QUANDO INCLINAMOS NOSSO CORAÇÃO EM GRATIDÃO AUMENTA O AMOR.

DESAFIO: DEMONSTRAR GRATIDÃO

2º FAZER DELA UMA ALEGRIA ESPECIAL

BUSQUE NO CONVIVIO, NA COMUNHÃO MOMENTOS DE ALEGRIAS INESQUECIVEIS

ENFIM MOMENTOS DE AGRADECIMENTO

PERIGO: DISTANCIAR-SE DA IGREJA, CAUSA FRIEZA TANTO SOCIAL QUANTO ESPIRITUAL.

CUIDADO PARA NÃO CAIR EM COMODISMO, E VIDA SEM COMPROMISSO COM CRISTO E COM SUA IGREJA.

3º MANTE-LA EM SEU CORAÇÃO

PENSE QUAL É O LUGAR QUE A IGREJA DE FATO TEM EM SEUS CORAÇÃO?

ELA ESTA NO CENTRO DA VONTADE DE DEUS

QUAL O OBJETIVO DE SUA MEDITAÇÃO, A IGREJA É AQUECIDA ATRAVES DE NOSSAS ORAÇÕES

O MELHOR TERMOMETRO DA IGREJA É A ORAÇÃO DO POVO.

AINDA QUE EXISTA UM MONTE DE PROBLEMAS, A ORAÇÃO É FRUTO DO AMOR DE DEUS, DA EXISTENCIA REAL DE UM PAI QUE SE COMPADECE DOS FILHOS.

4º ABRA SEU CORAÇÃO EM AMOR POR ELA

- DISPOSIÇÃO PARA SERVIR

REFLEXÃO

EU JÁ PASSEI POR ISSO, E MUITOS PASSARAM OU VÃO SE PASSAR,CONVIVEMOS COM A PESSOA,

VEMOS A PESSOA DEMONSTRAR TER FÉ E DERREPENTE, CEDE AS TENTAÇÕES DO PECADO E EIS QUE

NOS FRUSTRAMOS E NO CASO DE SER UM PASTOR, MUITAS VEZES NOS QUESTIONAMOS, QUAL A VISAO DE DEUS SOBRE NOS.

POREM A PALAVRA DE DEUS PARA NOSSO CORAÇÃO É QUE AINDA QUE A IGREJA SEJA COMPOSTA POR MUITOS RAMOS INTERLIGADOS, NÃO IMPORTA O MAL ADVINDO POIS ESTAMOS LIGADOS POR MEIO DO SANGUE DE CRISTO DIRETAMENTE A VIDEIRA, SOMOS LIGADOS A CRISTO, SEM INTERMEDIÁRIOS, OU SEJA, NOSSO PAPEL COMO IGREJA É SEMPRE AJUDARMOS UNS AOS OUTROS EM AMOR, EM UNIÃO.

NÃO DEIXE QUE O PECADO DE OUTROS PRODUZA FRIEZA EM SEU CORAÇÃO, A DECEPÇÃO EXISTENTE NÃO PODE ULTRAPASSAR O PLANO DE SALVAÇÃO DE CRISTO.

5º TER DESEJO POR ELA

DESEJE QUE A IGREJA CRESCA EM NUMERO E EM ESPIRITUALIDADE

6º INTERCEDA POR ELA

PELA CIÊNCIA EVIDENTE DO PLANO DESTRUIDOR DE SATANÁS, DE IR CONTRA A IGREJA DEVEMOS COBRI-LA COM ORAÇÕES CONSTANTES.

É NECESSARIO HAVER NOVIDADES EM DEUS

SATANAS QUER IMPEDIR O AVIVAMENTO DA IGREJA: VISÃO E ESTRATÉGICA.

ORAR PELA LIDERANÇA EM ORAÇÃO.

A FRENTE DE BATALHA DA IGREJA É COMPOSTA PELOS GUERREIROS QUE ORAM.

NÃO VENCEREMOS COM MÉTODOS E ESTRATÉGIAS, MAS COM ORAÇÃO.

7º SACRIFIQUE-SE POR ELA

O PREÇO A SER PAGO PELA IGREJA, PARA SER IMITADOR DE CRISTO DE FATO

É LEVANTAR SE DISPOSTO A SER SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO.

É PRECISO COLOCAR-SE A DISPOSIÇÃO DE SERVIR "TEMPO".

" BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA".

ESTE É O NOSSO DESAFIO BUSCAR O REINO DE DEUS E VIVER DE ACORDO COM SUA JUSTIÇA.