DEUS FAZ JUSTIÇA

II REIS 4: 1-7

O milagre do azeite

Certo dia, uma mulher foi falar com o profeta Eliseu:

"Teu servo, meu marido, morreu, e tu sabes que ele temia o Senhor. Mas agora veio um credor que está querendo levar meus dois filhos como escravos".

Eliseu perguntou-lhe:"Como posso ajudá-la? Diga-me, o que você tem em casa?" E ela respondeu: "Tua serva não tem nada além de uma vasilha de azeite". Então disse Eliseu: " Vá pedir emprestadas vasilhas a todos os vizinhos. Mas peça muitas. Depois entre em casa com seus filhos e feche a porta. Derrame daquele azeite em cada vasilha e vá separando as que você for enchendo."

Depois disso ela foi embora fechou-se em casa com seus filhos e começou a encher as vasilhas que eles lhe traziam. Quando todas as vasilhas estavam cheias, ela disse a um dos filhos: "Traga-me mais uma". Mas ele respondeu: "já acabaram". Então o azeite parou de correr. Ela foi e contou tudo ao homem de Deus, que lhe disse: " Vá, venda o azeite e pague suas dívidas. E você e seu filhos ainda proderão viver do que sobrar".

REFLEXÃO SOBRE O CONTEXTO DA HISTÓRIA

- HOMEM DE DEUS

A narração inicia quando a mulher interpela o profeta e diz:

Teu servo, meu marido, morreu.

Além de descrever que o marido era Servo temente a Deus, ela também fala sobre o fato de seu marido ter lhe deixado por herança dívidas.

Talvez como o pastor mesmo nos disse você pense que está lendo algo de errado na palavra. Já que somos mais do que vencedores, que somos prosperos e etc...

Mas porque um servo fiel, deixa sua família em uma situação destas a ponto de ter que entregar seus proprios filhos como forma de pagamento de dívidas.

Vamos ver agora o perfil da mulher...

A mulher deste homem, permaneceu firme em sua fé...

Quando não havia mais saida ela chega ao servo do Senhor

e lhe põe contra a parede pedindo lhe ajuda.

Além de confiar de que o socorro viria de Deus, a mulher, honrou o seu marido

mesmo depois de morto, quantas vezes vemos mulheres falando mal de seus maridos,agindo de forma contraria o que a palavra nos diz.

O que estava acontecendo com este casal, este marido, teve oportunidade de ter um relacionamento com um dos grandes profetas de Deus e ainda sim, não viveu a plenitude da fé em Deus, teve uma vida de pobreza e miséria.

" Somos identificados pela fé é atraves dela que nos achegamos a Deus".

- Não seja um crente do tipo "carteirinha"

- Conhece a Deus, mas não acredita, na vitória.

Porque um homem de Deus padece com dividas?

Porque um home de Deus tem problemas?

Em muitas situações, nos vemos enfraquecidos diante da dificuldade, nos achegamos a irmãos, ao pastor e pedimos a ele encarecidamente que ore por nós, e as coisas não se resolvem e vivemos o comodismo da fé, de saber e reconhecer a existencia de Deus, mas não somos capazes de viver na fé, fazer prova de Deus.

No contexto desta historia esse marido não experimentou o melhor de Deus, porque não moveu o coração de Deus a seu favor, já a sua mulher sabia que a solução só poderia vir de Deus e interpelou o profeta para que ele intermediasse a ação de Deus aquela mulher teve fé.

Por isso leiamos o texto novamente...

Deus não desamparou a familia do seu servo ainda morto fez transbordar o milagre naquele lar, porém:

"Quando você quer o seu milagre?" VIVO OU MORTO

A promessa de Deus se estende a sua família, mas a possibilidade de você gozar desta miraculosa graça depende exclusivamente da sua fé.

Sem fé não é possivel enxergarmos a gloria de Deus.

Quem tem promessa não morre, antes do milagre chegar...

Lembre-se:

DEUS HONRA QUEM TEM FÉ

TIRE DO SEU VOCABULARIO A PALAVRA "NÃO TENHO"

CRER É ENXERGAR

CHAME A EXISTENCIA OS MILAGRE QUE VC QUER VIVER, NÃO É TEORIA DE PROSPERIDADE, MAS A PROMESSA DE DEUS PARA COM OS SEUS FILHOS DE HONRAR.

"Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança".(JEREMIAS 29:11)

A JUSTIÇA DE DEUS É PARA QUEM CRE

A INCREDULIDADE ATRAI O MAL, MAS A FÉ DETERMINA OS FRUTOS DE JUSTIÇA

FIQUEM NA PAZ...