Um Grande Livramento

Eu quero te contar uma história sobre 2 homens que estavam pregando a Palavra de Deus, eles foram presos injustamente, mas o Senhor lhes deu um grande livramento. Esse relato você poderá ler na Bíblia, no livro de Atos, capítulo 16, a partir do versículo 16 até o versículo 40.

Esses 2 homens se chamavam Paulo e Silas . Eles foram presos, porque expulsaram um demônio que estava numa jovem, que fazia adivinhação, os patrões dela ganhavam muito dinheiro com essa jovem que adivinhava a vida das pessoas.

Certo dia, Deus usou a vida de Paulo para expulsar o demônio que estava naquela jovem. Depois que o demônio foi expulso, a jovem não adivinhava mais, então os patrões dela prenderam Paulo e Silas, e os levaram à presença dos juízes e os acusaram de estarem perturbando a cidade, por causa do milagre que Deus operou.

Paulo e Silas tiveram as roupas rasgadas, receberam muitos açoites com varas, tudo isso foi assistido por uma multidão em praça pública.

Após essa sessão de tortura foram lançados na prisão, a Bíblia relata que por volta da meia-noite eles estavam orando e cantando hinos a Deus. De repente veio um grande terremoto, todas as portas da cadeia se abriram.

Quando o carcereiro que vigiava os presos acordou, viu abertas as portas da prisão, pegou uma espada para se matar porque pensou que todos os presos haviam fugido. Mas Paulo o impediu quando gritou que ninguém havia fugido. O carcereiro entrou onde estavam Paulo e Silas, se prostrou diante deles, depois tirou eles para fora e perguntou: Senhores o que devo fazer para ser salvo? Eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. Paulo e Silas lhe pregaram a palavra do Senhor e a todos os que estavam na casa daquele homem. Naquela mesma noite todos os que moravam com o carcereiro foram batizados.

E no dia seguinte, Paulo e Silas foram libertos pelos juízes que os haviam condenado.

Que incrível! Dois homens machucados cantavam e oravam à meia-noite dentro de uma prisão. Não xingavam, não planejavam uma vingança, mas estavam crendo que Deus nunca os abandonaria.

Jesus Cristo veio ao mundo para libertar aqueles que estão presos no pecado. Ele quer libertar quem está preso nas drogas, no cigarro e nas bebidas. Porém o mais importante: Jesus veio ao mundo para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Se você quer que Deus faça parte da sua vida, que te dê forças para enfrentar os desafios da vida e que te conceda a vida eterna. Aceite a Jesus como Senhor e Salvador da sua vida. Faça como o carcereiro e os que moravam com ele que creram e foram batizados.

Danilo Gonçalves
Enviado por Danilo Gonçalves em 16/06/2010
Código do texto: T2323428