A ÁGUIA

Ninguém pode prender uma águia na floresta.Pode-se cercá-la,de um coro,dos mais maravilhosos pássaros,pode-se dar-lhe um poleiro no melhor galho de um pinheiro,pode-se encarregar,outras aves de lhe trazerem as mais deliciosas iguarias;ela desprezará tudo. Estenderá as suas possantes asas e fitando os píncaros dos montes,cortará os ares em direção às mansões ancestrais,situadas entre penhas e rodeadas da música selvagem dos temporais e das cascatas.Aquela ave nobre,que corta as maiores alturas,alçando-se acima das nuvens,conseguindo voar extensões enormes,mergulha no desespero,quando é lançada numa gaiola,e forçada a bater contra as barras de sua prisão,as asas impotentes.Você já viu uma grande águia definhar em uma pequena cela,com a cabeça curvada e as asas pendidas? Que imagem de triteza e inatividade! A alma do homem,em seus vôos de águia,não achará pouso,senão,na Rocha Eterna.Suas mansões ancestrais,são as mansões do céu.Seus rochedos,são os atributos de Deus.O impulso do seu vôo majestoso, é a eternidade."Senhor,tu tens sido a nossa morada,de geração em geração".

Maristela
Enviado por Maristela em 11/09/2006
Reeditado em 19/04/2013
Código do texto: T237376
Classificação de conteúdo: seguro