MENSAGEM EVANGÉLICA PARA ESTA SEMANA

MENSAGEM EVANGÉLICA PARA ESTA SEMANA 31-7 a 6-8-2010

Imprescindível nascer de novo!

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus" - João 3:3.

Havia entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, e este foi ter com Jesus a noite, e lhe perguntou: Sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus, pois ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele.

Jesus olhando para aquele doutor da lei, percebendo nele a sede por algo que provavelmente se esbraseava no peito começou a ministrá-lo, dizendo várias palavras, dentre as quais a necessidade dele nascer de novo.

Ora, este tal de Nicodemos, era, como já dissemos um doutor da lei. Podemos supor que foi exatamente por esse motivo que procurou Jesus somente à noite. Não queria que outros o vissem, afinal, poderia cair em descrédito. Porém, Jesus, conhecendo-lhe o coração o admoesta a "nascer de novo", dizendo que se alguém não nascer da água e do Espírito, NÃO pode entrar no reino de Deus. Ele pelo menos tomou a iniciativa de buscar o mestre de noite... enquanto muitos nem ao menos a noite O buscam...

Note que aquele homem profundo conhecedor, mas, Não praticante das Escrituras reconhecia a Jesus como um Mestre vindo da parte de Deus, mas nem por isso estava com sua salvação garantida. O fato de alguém ser até mesmo um mestre sobre Jesus, Bíblia, Cristianismo, dar até aulas na Escola Dominical... não o torna salvo, se não tiver nascido de novo.

Como está nossa vida? Será que a essa altura da caminhada já nos tornamos mais conhecedores intelectuais de Jesus do que nascidos de novo?

Olha, não existe outra maneira - ou se é verdadeiramente nascido de novo - ou jamais será possível ver o reino de Deus.

Talvez ontem você tenha ido a uma igreja, assistido a um culto e ao término da mensagem Jesus estava ao seu lado estendendo a Sua poderosa mão, dizendo: - Vem para frente, dê um passo de fé, esforça-te e Eu te farei um vencedor... te farei uma vencedora - mas, algo te segurou plantado naquela cadeira. Por quê? Medo? Tradição? Vergonha?

O novo nascimento é exatamente para nos tornar participantes da vocação celestial. Já viu ou ouviu alguém que nunca consegue manter vitória sobre uma determinada área de sua vida? Por um tempo tudo vai aparentemente bem, de repente...cai! É exatamente porque ainda não nasceu de novo!

Ele veio para nos dar vida e vida com abundância. Esse é o evangelho puro e simples como sempre foi: "Necessário vos é nascer de novo" - (João 3:7) e quando isso ocorre, então "Já não vivemos por nós mesmos, mas Cristo vive em nós" (Gálatas 2:20) então, nos tornamos "mais que vencedores" - (Romanos 8:37).

Assim:

"Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca" - (1 João 5:18).

Quem é nascido de Deus não peca, pois, Deus que o gerou, também é o Deus que o conserva e o maligno não tem permissão para tocá-lo.

_________________________________________________________

Amigos e amigas voces encontrarão os devocionais de hoje e do mes no site: http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm

acesse o site acima ,tenham um excelente domingo,na Paz do Senhor Jesus,Amém.

________________________________________________________