DEUS EXISTE !

 
     Uma vez que foi colocada com tanta satisfação a conclusão e a explanação sobre a não existência de DEUS! Sobre a conclusão de que DEUS não é "nada"! Porque DEUS é energia e energia não se vê e, portanto é “nada”, dirijo-me a tal recantista, cujo nome eu entitularia de “SÃO TOMÉ!” com muito maior satisfação a seguinte explanação:
 
     Respeito suas colocações sobre o prisma particular que apresentas em relação à existência ou não de Deus! Mas indo além do conceito material sobre tal questão, evidencio a exposição contraditória de tuas próprias palavras.
     A energia não se vê, no entanto ela existe, prova disto é o poder que a energia em todas as suas formas de manifestação provoca na matéria. Nesse ponto concluo que Deus é energia tão forte que a partir, não só de sua manifestação e de seu poder, não só através do “big-bang”, mas através de toda e qualquer manifestação deste poder, dessa energia, desde a criação da mais simples flor até ao Universo em toda a sua complexidade, que somente um princípio inteligente maior de grande poder poderia criar, não importa o nome que se dê a essa energia e a esse princípio inteligente; tudo o que os olhos podem constatar e o espírito pode perceber só leva a crer definitivamente na conclusão verdadeira e incontestável da existência de DEUS!
     Respeito a sua colocação pessoal sobre o tema da inexistência de DEUS, mas sinceramente não vejo profundidade em relação a tal explanação!
     Basta analisar uma simples flor: Que princípio inteligente é capaz de criar com tamanha perfeição uma simples flor que o próprio homem em sua limitação não consegue criar? E tudo o mais que existe? A terra, o mar, o ser humano com sua capacidade de inteligência, apesar da limitada capacidade de percepção, o próprio Universo... A vida...Tudo isso é nada? Tudo isso não tem valor e significado nenhum? Só um espírito dotado de profunda sensibilidade e capacidade de percepção da existência de DEUS, pode expor com igual profundidade o tema e a conclusão sobre a existência de DEUS!
     A fé cega! No entanto a falta de fé é em si mesma a mais triste constatação da cegueira e da pobreza de espírito que infelizmente impera em tantos corações humanos!