MORTE COM VITÓRIA

A morte é algo tão vivo quanto o nascer. Não há como escapar dela, basta nascer. Ela não discrimina ninguém. Não há status perante a morte. Ricos, pobres, bons, maus, brancos, negros. Ela a todos abate . Todos um dia morrerão. Muitos querem dar controle ao existir, mas logo observam que a morte é inevitável. E daí surge o desespero, a irritação, a aniquilação, o medo de deixar a vida porque não sabem o que virá após, ou mesmo por amor e apego às coisas materiais desta vida. Alguém já disse que “o medo do aniquilamento é o medo básico da morte”.

Enquanto para muitos a morte é morte, para tantos outros, a morte é vida. Paradoxo? Claro que não! A morte é vida para todos os que crêem que após o espírito deixar o seu corpo físico vai encontrar um lar sublime junto a Cristo para um reinado eterno. Este é o consolo concreto para os fiéis à palavra do Todo Poderoso.

Entre a concepção e morte está a vida. Este intervalo deve ser vivido buscando o cultuar a Cristo para que a sombra da morte-morte seja banido de cada vida. A morte não é regressão, muito pelo contrário, ela nos leva à vitória da vida. Isto só é possível se no espaço de vida, viver uma vida honesta e abundante em Cristo Jesus.

Tiago 1:12, ensina-nos que bem aventurado homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.

Este texto nos mostra a vitória sobre a morte física. Mesmo com lutas, sofrimentos, riquezas ou pobrezas, vividos neste mundo físico, a vitória triunfal virá com a morte em Cristo Jesus.

Tunin
Enviado por Tunin em 21/08/2010
Código do texto: T2450546