A Alegria no Espírito

Estive dando uma olhadinha no tema "Alegria no Espírito" e cheguei a algumas conclusões:

1) As considerações a seguir, são para alegria no Espírito(do Senhor) e não no espírito(estado emocional):

• Alegria é a tradução espontânea da felicidade. Entretanto há de se convir que exista a alegria momentânea e a alegria permanente. A Alegria Momentânea, ou Passageira, existe naquele indivíduo que está feliz (Estar é algo temporal). Em contrapartida, a Alegria Permanente, Efetiva ou Plena, existe naquele indivíduo que é feliz (Ser é definitivo). Tentando resumir este pensamento um tanto quanto filosófico, ficaria mais ou menos assim: "Quem é, é e nunca poderá deixar de ser. E quem está hoje, poderá não estar amanhã".

• Só tem a Alegria no Espírito, aquele que já experimentou a Alegria da Salvação. Isto porque a Alegria da Salvação não é o resultado do que fizemos, fazemos ou faremos; mas, é o resultado da divina Graça infinita que, em Cristo Jesus, nos concede vida! Veja a alegria que foi sentida na casa do carcereiro, quando todos ali receberam a salvação (At 16.30-34).

• Assim como não pode haver Alegria no Espírito quando estamos mortos em nossos delitos e pecados, também não pode haver esta Alegria na vida do crente que está em pecado. Não existe Alegria no Espírito sem Santidade!

• Somos salvos e santificados, em Jesus Cristo, para cumprir nossa missão no mundo. Lembra: “Pelos frutos se conhece a árvore”? A Alegria no Espírito se completa quando produzimos fruto.

2) Os crentes em Jesus Cristo transbordam de alegria mesmo quando enfrentam perseguições, tempestades e adversidades (At 13.48).

3) Cada crente deve procurar essa plenitude do Espírito. Assim, estaremos vivendo a Alegria no Espírito.

Graça e Paz!

PaPeL
Enviado por PaPeL em 20/09/2010
Código do texto: T2508954
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.