EVANGELHO SEM PECADO - É POSSIVEL????

EVANGELHO SEM PECADO - É POSSIVEL????

Domingo a noite, igreja lotada, louvor maravilhoso, cânticos que enchem a congregação e emocionam a plateia presente, acredito que o auditório deve contar com algo em torno de 3.000 pessoas, todas sedentas da palavra e de corações abertos, dispostas a sem pestanejar, seguir as orientações do pregador;

Ele abre a Bíblia, logo após o louvor, na passagem de Malaquias, capitulo 3, versículo 10 e lê o versículo 10 e 11 - “ Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos. E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos.”.

Agora imagine a veemência do pregador, dizendo.

“ Faça prova de Deus.”

“ Eu não sou Homem de Deus, se Ele não te retribuir 100 vezes mais aquela semente que você colocar aqui no gazofilácio”

“Deus te criou pra ser cabeça e não cauda, semeia e comprove, o próprio Deus vai tomar a tua causa e providenciar o livramento para a tua situação”

Depois de um discurso de uns 20 minutos ministrando sobre as vantagens que você terá em estar cumprindo os desafios propostos, (Programas de rádio,Televisão, casas de recuperação e mais uma infinidade de itens) é hora de semear uma oferta especial para suprir os compromissos da Igreja, aluguel, funcionários, missionários, e você pode dar um cheque pré, ou ainda debitar direto no seu cartão, é só fazer um sinal que o Diácono vai com a maquininha até você e então bastas colocar a senha.

Antes de passar para a pregação do dia, vamos lembrar do DVD de louvor da Igreja, cujo lançamento foi naquele encontro espetacular na semana passada, e só comparecer na livraria e pegar o seu, e não esqueça de levar um de presente para o seu amigo no trabalho, trabalho de primeiro mundo. Nesta altura já se passaram duas horas de culto, mas você nem percebeu. “ Salmo 133 - cântico dos degraus, de Davi - Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre.”

Pode ser que você não lembre da mensagem toda, mas alguns elementos não saem de seu coração, dentre eles, é de que não interessa o tamanho da luta, Deus sempre estará na frente e a vitoria é certa, seus problemas desaparecerão, pois o céu começa aqui, aquilo que existe de melhor foi feito para você, então tome posse da bênção e venha estar conosco, e se por acaso você ainda não aceitou Jesus, peça pra Ele entrar no seu coração agora e inicie uma nova vida.

Lembra daquela parte, ÓH! QUÃO BOM...., bem o culto acabou e cada um correu pro seu carro e foram embora, alguns pra casa, outros pra alguma pizzaria (afinal ninguém é de ferro). Agora eu gostaria de afirmar que algumas coisas foram esquecidas, entre elas, o verdadeiro evangelho não te foi apresentado, este espetáculo comovente que você assistiu é tudo o que você quiser, mas não é a PALAVRA DE DEUS, vamos juntos nos aventurar em descobrir o porquê e iniciar uma caminhada que nos leve realmente aos pés da Cruz de Cristo Jesus.

Hoje nós fazemos parte de uma geração que desconhece o real significado de “pecado” e a extensão das implicações advindas do fato de sermos pecadores, aliás, nem gostamos de falar muito neste assunto, parece-nos tão distante a ideia de estar indo de encontro a vontade de Deus, que acreditar em castigo eterno chega a ser inconcebível, e pensando bem, o que é afinal a eternidade, acreditar que Deus irá nos castigar já é difícil, quanto mais crer castigo eterno, afinal não é ELE misericordioso?

Compreender o quão horrendo é o pecado é praticamente impossível tendo em vista que acreditamos que este mundo foi feito para que nós o desfrutemos e não que o Criador é o centro de tudo.

Existe algo impressionante na redenção, é a certeza de que aquilo que é impossível acontece, Deus sendo totalmente justo faz publicamente a redenção da humanidade, tornando seu Único Filho, abominação, a fim de satisfazer sua justiça e não simplesmente apagando o pecado e fazendo de conta que ele nunca existiu. Existiu e existe, mas já tem seus dias contados e mostrados a eficácia da única e correta forma de satisfazer os padrões estabelecidos pelo próprio Deus.

Foi necessário um maldito pra nos redimir e deixar de anunciar esta verdade. Pra ficar pregando prosperidade material e determinando a Deus como tratar seu povo e sua criação é, no minimo, esperar que o sol realmente gire em torno da terra, imaginar que pregar o Evangelho sem pecado pra não ofender ouvidos sensíveis é uma insensatez tão grande que chega a beira da loucura e tenha certeza de que a Ação do Espírito Santo é nula em seu ministério e, se for o caso, em sua igreja. E tenha em mente que este maldito que desceu ao inferno o fez em seu lugar, Ele voltou da morte e do inferno com a chave em suas mãos. Sorte sua que na realidade escapou da ira de Deus pois, com certeza, não conseguiria voltar de lá. Mas permaneceria eternamente nesta condição.

Existe uma crença de que o Amor de Deus não deixará que o homem sofra um castigo eterno, que sua misericórdia suplantará sua justiça pois afinal de contas “DEUS É AMOR” e seria contra sua natureza condenar o homem de forma tão cruel.

Engana-se quem pensa desta maneira e com certeza não conhece os atributos deste Deus. Ele é Completamente justo e inerrável em suas decisões e por mais complicado que possa parecer, nenhum atributo seu entra em conflito com outro, de forma a fazer destaque de um em detrimento de outro, seu amor é infinito mas sua justiça é correta, e sem a justificação, não existe a manifestação de seu amor.

Existe só uma maneira de cumprir sua justiça: “SEM DERRAMAMENTO DE SANGUE, NÃO HÁ REMISSÃO DE PECADO”. Já foi assim no Éden, quando foi necessário o sacrifício de animais para confeccionar uma vestimenta para Adão a fim descobrir sua nudez, continuou assim no Velho testamento todo, com o sacrifício sendo renovado continuadamente, até que a própria providência de Deus criou um sacrifcío perfeito que, finalmente, cumpriu a exigência total e completa, tornando possível que o homem pudesse retornar a condição original de comunhão com o Pai.

Loucura completa sim, mas é a única forma de reconciliação que existe, arrependimento dos pecados e aceitação do sacrifício de Jesus na cruz do Calvário. Não me lembro de nenhuma passagem bíblica onde Jesus diz ”ME ACEITEM COMO SALVADOR” mas sim “ARREPENDEI-VOS” e daí vem meu entendimento de que falar do Evangelho sem falar de pecado é impossível, pois somente tendo conhecimento de sua posição diante do Criador e sua condição de pecador é que o homem, sob a influência da Graça de Deus, alcança redenção.

O assunto é longo e será necessário voltar a ele de forma a resgatar na Igreja a cumprir seu papel, propagando o verdadeiro evangelho, esquecendo as fábulas que circulam neste momento e que somente enganam o povo e o mantem afastado de Deus.

Kidgospel

26/09/2010

Kidgospel
Enviado por Kidgospel em 26/09/2010
Reeditado em 31/01/2014
Código do texto: T2522321
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.