O Fruto

No inicío criou Deus os céus e a terra... e criou o homem. Mas o homem não era como as demais criações do Pai.

Ele foi feito a imagem e semelhança do Altissímo. Isso significa sem pecado, puro e inocente.

Foi colocado sobre um jardim para cuidá-lo e todas as demais criações foram postas sobre seu dominio.

Ele tinha total intimidade com Deus, entretanto, havia uma maneira de renunciar a tudo aquilo.

Deus sempre nos dá alternativas.

Um único fruto que não podia ser comido. Esta foi a recomendação do Senhor.

Até que a serpente inflamou o ego do homem, e este almejou o ser igual ao Todo-Poderoso.

O resultado? A queda. A expulsão daquele maravilhoso jardim e o convívio com o pecado.

Contudo, Deus nos amou desde o principío...

O homem foi criado em uma condição de santidade, pois esse é o propósito do Pai.

Passamos de um jardim perfeito para um jardim morto (vida espiritual).

Hoje o nosso Éden é oposto ao original. Mas não desanime, tenha bom ânimo.

No meio desse jardim morto ainda existe um fruto.

Agora tudo é as avessas. O fruto do Éden significava separação de Deus.

E é esta separação que o homem ainda experimenta e vivencia.

Contudo, o fruto hoje chama-se Cristo.

Só Ele pode nos expulsar desse jardim de trevas.

Não adianta conhecer, olhar ou mesmo tocar o fruto. O que tirou Adão e Eva do Éden foi comer o fruto.

De semelhante modo, Cristo não tem que ser matéria decorativa em nossas vidas. Pelo contrário.

Ele tem que adentrar o intimo do nosso ser. Só assim seremos restaurados a uma nova vida de santidade.

Lembra da serpente do Éden? Sorrateira, astuta e mentirosa? Pois é.

Nesse Éden espiritual morto que a humanidade se encontra, nós (discípulos) devemos ser essa serpente.

Obviamente, devemos andar em Verdade, Justiça e Amor, pois nosso Senhor chama-se Jesus Cristo.

Sendo assim, de igual modo a serpente, procuremos anunciar esse novo fruto.

Não para a morte, mas para a vida. Não mais para a separação, mas para a reconciliação com O Pai.

Não importa quão densas sejam as trevas desse jardim morto. O Fruto Sagrado (Jesus Cristo) as dissipará sempre.

Não se limite a conhecer, ver ou até tocar Cristo algumas vezes.

Tenha sede. Convide-O a adentrar. Fazer morada. Restaurar. Matar os maus desejos.

Deixe esse Fruto penetrar em seu ser.

Senhor, esvazia-nos e nos encha com mais de Ti.

Que a Graça e a Paz de Cristo seja abundante na sua vida.

Vagner Fernandes
Enviado por Vagner Fernandes em 29/09/2010
Código do texto: T2527244
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.