Dia do Juizo Final

RECADO

( Se eu classificar meus textos obdecendo exatamente o que o site recomenda, mais de 90% deles estariam na categoria "Humor" (já que não tem a categoria humor reflexivo). Assim, para não ficar monótono, eu vou ziguezagueando de molecagem para surpreender o leitor. Se gostou me avise , se não gostou, minhas desculpas...

___---------------------___________------------------------__________

O DIA DO JUÍZO FINAL

Consta que haverá, com certeza para muitos, o dia do juízo final. Haverá um dia que será o último (mas último de quê?) e nesse dia haverá um juízo final. Inapelavelmente final. Sem habeas corpos, liminares, sem adiamento, sem desculpa por problemas de saúde, sem prorrogação, ou lá o que o pessoal do PT invente. O juízo será FINAL!. Todos, mas todos mesmo, vivos e mortos, assessores e as comparsas do Lula (até Erenice Guerra, a Ideli Salvati, a Dilma) serão julgados (por quem? Sob quais critérios?). Mistério. O certo é que até Jesus e sua turma de apóstolos também estarão lá na fila, e que fila... e tudo deverá ser resolvido num intervalo de 24 horas, não é a semana do juízo final, é o dia, um dia.

Fico pensando na logística e nos acertos prévios, na alocação de verbas e nas escaramuças que os sangue-sugas e a quadrilha do PT vão querer armar. Os organizadores, que também serão julgados, claro, devem estar, desde muito, concebendo fluxos, estabelecendo rotinas. Como será a distribuição de senhas... mesmo com a informática que veio facilitar as coisas, certamente devem estar correndo contra o tempo. Já pensou se a operação como um todo venha a fracassar, assim como a seleção do Dunga? Uns zilhões de pessoas já julgadas, outros zilhões ainda por serem julgadas e já passa das 23 horas... e, de repente, Sílvio Santos fala: “Infelizmente não temos mais tempo” e o saudoso locutor de futebol, Jorje Curi, proclama ao microfone: “Última volta do ponteiro”. Será um vexame a ser lembrado até o final dos tempos, que a essa altura, perante tal fiasco, estará sem data mesmo.Creio que o Bill Gates, esperto como é, já deve estar tentando contato com os organizadores para colocar algum produto da Microsoft no processo.

E a ordem de chamada? Se valer a máxima "os últimos serão os primeiros", Adão e Eva vão mofar na fila, coitados. Jesus, como sabe subir aos céus, flutuando por cima da multidão enfileirada, vai acabar lá na frente, vai procurar ser o primeiro da fila. Bin Laden finalmente vai dar o ar da graça, os Beatles vão se reencontrar e, novamente sob a batuta de Brien Epstein, ao longo desse dia, vão fazer um show, agora de despedida mesmo, em cima de algum telhado, tal como no filme "Let it Be". Aproveitando a oportunidade única (e final) Jesus deve se entender com Lennon. Afinal qual dos dois é mais famoso? E o IBOPE do Montenegro vai querer fazer uma pesquisa com a maior amostra que se pode imaginar. O povo árabe, sempre preocudadíssimo em acumular bens para os seus descendentes, vai querer arrebatar mansões, padarias, hospitais, então desvalorizados, mesmo que tenham a posse apenas por um dia e o papa João Paulo II, agora de volta, irá querer proferir um discurso em diversos idiomas, irá dividir a atenção com Sinatra, que estará cantando "My way" e com ambulantes que estarão vendendo garrafinhas de água mineral, biscoitos Globo e lembrancinhas de tão memorável dia - nunca se viu tanto turista...É claro que a prefeitura do Rio de Janeiro terá conseguido levar o evento para a praia de Copacabana, o que baterá em muito o número de pessoas que foram assistir ao show dos Rolling Stones.

Em relação ao dia da semana? Em que dia da semana cairá o tal juízo final? Os lojistas torcem para que seja num domingo, porque assim vão anunciar com uma veracidade nunca vista "Só até sábado". Já o pessoal do Vaticano, que estará com certeza revoltadíssimo, topa qualquer dia, menos domingo, porque irá tumultuar demais a ida a missa e o pessoal que comenta futebol nas noites de domingo, fechará com o Vaticano, no caso.

Eu cá entendo que Deus que, (assim como o Zé Dirceu fez) estará por trás dessa trama toda, na Sua suprema bondade, irá colocar o dia do juízo final caindo numa segunda-feira que seja antecedida por um feriadão daqueles que começam na quinta. Seguramente serão os quatro dias mais intensos que se terá notícias na eternidade.

(texto redigido há alguns tantos anos e atualizado recentemente)