É PRECISO RESISTIR ÀS DÚVIDAS E REPREENDER O MEDO

"Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia". (2 Coríntios 4.16). Muitas pessoas tendem a achar de si o que os outros comentam a seu respeito. Por conta disso, às vezes deixam de fazer algo em seu benefíçio por falta de coragem, impondo a elas mesmas seu próprio limite. Por alguém ter dito que eram incapazes de realizar determinada tarefa, e por terem acreditado naquelas palavras de dúvida, até hoje convivem com complexo de inferioridade. O Deus que formou o Universo criou também algo bem maior e que amou: o ser humano. Esse amor foi tão imenso que o fez à Sua imagem e semelhança, conforme descreve o livro de Gênesis, capítulo 2,versículo 26 e 27. Portanto, Deus deseja que aqueles que O servem vivam como um rei; dominando, e não sendo dominados pelos seus problemas. Entretanto, as pessoas têm mais facilidade em acreditar no que é ruim e ter fé nas palavras negativas, enviadas pelo diabo, do que nas positivas, de Deus. Toda vez que estão prestes a conquistar alguma coisa, logo vem ás suas mentes: "Você nunca vai conseguir". E, por haverem colocado essas palavras no coração, acabam não conseguindo mesmo! No entanto, o que a maioria das pessoas desconhece é o poder que a palavra tem. Ela é semelhante a uma semente que, plantada no coraçáo humano, cresce e frutifica, de acordo com a sua natureza. Há um ditado que diz: "Quem fala, planta; quem ouve, colhe". Dependendo da fonte da palavra e do solo em que foi plantada, ela pode produzir vida ou morte. O diabo conhece o poder que a palavra de dúvida tem, e é em cima disso que ele trabalha. Sabe que ele não matará instantaneamente a pessoa que lhe der ouvidos, mas enfraquecerá sua mente, a ponto de deixa-la insegura.. Dúvidas geram dúvidas, e este é, justamente, o caminho usado pelo diabo para tentar destruir o cristão. É preciso, portanto, resistir as dúvidas e repreender o medo. Quando o coração está voltado para as coisas deste mundo,ele se torna vazio de Deus, ou do que se relaciona com Ele. Daí é fácil ser preso pelas armadilhas de satanás. Se o coração não está imbuído de fé, é fácil ser derrotado por qualquer palavra. Mesmo que esta não tenha o mínimo fundamento, produzirá efeitos catastróficos. Por isso, o exercício da fé é importante para o ser humano, pois, enquanto a praticarmos, a nossa mente estará ocupada com as coisas que são "lá do alto", as quais são verdadeiras e eternas. Somente assim, a pessoa se tornará mais apta para reconhecer imediatamente a voz inimiga e rejeita-la, não permitindo que faça morada no seu coração. A exemplo do que aconteceu com o Senhor Jesus, quando disse aos discípulos que eram necessárias muitas coisas, dentre elas ser rejeitado, morto e ressuscitado no terceiro dia. Pedro, chamando-O à parte, começou a Lhe reprovar. Jesus, com a mente sempre ocupada com as coisas de Deus, e não com a sua própria vida, pôde reconhecer aquela voz e repreendê-la imediatamente, dizendo: "Arreda, Satanás! porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens". (Marcos 8.33) Quando o homem percebe as coisas de Deus, a partir da fé cristã, passa a ter capacidade, força e poder contra o diabo; daí é mais fácil subjuga-lo, em nome do Senhor Jesus Cristo. Na Bíblia Sagrada podemos encontrar muitas palavras de confiânça, como por exemplo: "...não temas, porque eu sou contigo" (Isaías 41.10); "...tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis" (Mateus 21.22). E tantas outras.No livro de Hebreus está escrito que Deus criou o homem apenas menor que Ele. Imagine, então, o que você pode conquistar. Amigo e amiga, se você acreditar num futuro terrível, isso com certeza lhe sobrevirá; da mesma forma acontecerá com a crença num futuro promissor e bem sucedido. Nisso reside o poder sobrenatural da fé, ou seja, a partir da sua atitude você demonstra sua força interior. DEUS SEJA COM TODOS!

melk soares
Enviado por melk soares em 02/10/2006
Reeditado em 08/10/2006
Código do texto: T254529