Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

JESUS NO MEU QUARTO DE ESCUTA

O MEU QUARTO DE ESCUTA
“Naqueles dias raramente o Senhor falava, e as visões não eram freqüentes” (I Samuel 3.1).
O povo nesse período histórico vivia uma grande crise espiritual, porque não atentou em ouvir a voz de Deus. A Bíblia nos ensina e nos incentiva a ouvir a voz de Deus no dia a dia da vida. “Deus falou muita vezes e de muitas maneiras pelos profetas... mas hoje nos fala pelo seu Filho” (Hb 1.1,2).
Há um grande desejo no coração de Deus. Ele deseja ser ouvido por cada um dos seus filhos. Ouvir a voz de Deus é uma disciplina espiritual.  Disciplina é um exercício diário, em alguma tarefa.
A Bíblia relata as experiências vividas por Eli, Sacerdote do Deus altíssimo e o jovem discípulo Samuel. Numa bela noite, estava o velho sacerdote se preparando para dormir, quando o jovem Samuel, que morava com o sacerdote, foi até ao Homem de Deus e disse: “O senhor, me chamou?”; respondeu o velho sacerdote: “não, não chamei, pode deitar e dormir”. Passado mais alguns minutos, o sacerdote ouve os gritos do jovem Samuel: “O senhor me chamou?” responde o sacerdote: “não te chamei, pode dormir com a benção do Criador”... O jovem Samuel continuou indo ao encontro do velho sacerdote, fazendo a mesma pergunta. Depois da terceira ida do Jovem Samuel, o velho sacerdote percebeu que o Deus eterno, estava chamando Samuel. A Bíblia diz que Samuel era novo e não tinha sido revelada a ele a palavra do Senhor (I Sm 3.7).
  Deus convida seus filhos, para o “QUARTO DE ESCUTA” diário. Jesus relacionava com O Pai, no seu “quarto de escuta”; ele diz: “Fale com o seu pai que está em secreto”. O quarto de escuta é aquele tempo a sós com o seu Pai eterno. È nesse tempo que a intimidade com Deus, é ampliada. Nesse tempo com Deus, é necessário escolher um horário específico, em que a possibilidade de interrupção é mínima. Desligue o telefone, o celular etc.; a qualidade nesse tempo com Deus é que vai proporcionar intimidade.
Portanto exercite a ouvir a voz de Deus, que você aprenderá a discernir entre o que Deus fala contigo, daquilo que é a voz da sua natureza. Portanto cada experiência no “quarto de escuta” precisa ser respaldada pela Bíblia, que afina a vontade de Deus com a nossa vontade.
Para o crescimento em intimidade com Deus, é preciso de um horário específico, um local apropriado, ter a Bíblia como o árbitro final entre o que ouço como voz de Deus; acrescente a Constancia como tempero.
CIRLON PEREIRA
Enviado por CIRLON PEREIRA em 03/10/2006
Reeditado em 03/10/2006
Código do texto: T255350

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (: cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
CIRLON PEREIRA
Ilhéus - Bahia - Brasil, 44 anos
208 textos (24670 leituras)
12 áudios (364 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 22:00)
CIRLON PEREIRA