Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

JESUS TEM BOAS NOTÍCIAS PARA VOCÊ

 
Certo dia Jesus chegou à cidade onde fora criado. Possivelmente ele tinha amizades em Nazaré, os seus amigos de infância, que um dia brincou com ele, estavam em uma congregação de religiosos judeus. Jesus se dirigiu para aquela reunião e leu um texto do profeta Isaías: “O Espírito do Senhor está sobre mim, por que ele me ungiu (capacitou), para pregar boas novas aos humildes de coração. Enviou-me para proclamar liberdade aos presos e recuperação de vistas aos cegos, para libertar os oprimidos...” (Lc 4.18). Quando O mestre terminou de ler o texto sagrado, disse: “Hoje se cumpriu a Escritura que vocês acabaram de ouvir” (Lc 4.20b). Jesus disse que aquela profecia estava cumprida; ele era a pessoa da profecia que veio para curar, libertar e anunciar as boas notícias. Aquele grupo de religiosos conhecidos do Nazareno entrou em uma discussão. Em meio ao tumulto Jesus disse: “Nenhum profeta é aceito em sua terra” (Lc 4.24). Os colegas de infância e os conhecidos expulsaram da cidade o filho de José (Lc 4.22). Jesus se retirou do meio deles e foi para a cidade de Cafarnaum.
Na vida passamos por momentos difíceis. Por certo, amigo, este é um destes momentos de dores e expectativas, pois a enfermidade que assola o corpo também tem a tendência de abater a alma.
Jesus afirmou que ele tem uma unção (capacitação de Deus) para intervir na sua situação dolorosa, curando a enfermidade que está no seu corpo, e no seu espírito. Deus está próximo a você nesse momento de angústia e dor. Nós não fomos criados e abandonados à própria sorte, no caos e sem os cuidados do criador. Deus está conosco em todos os momentos, nos alegres e igualmente nos tristes e difíceis.
Em Nazaré os conhecidos de Jesus, expulsaram-no da cidade e das suas vidas. Mas Jesus afirma que veio para trazer Boas Novas aos humildes. Como também ele diz nas bem-aventuranças: “Felizes são os humildes no espírito” (Mt 5.3). Jesus nos convida a essa humildade, que é deixar a arrogância e o orgulho do coração e aproximar Dele, pedindo a cura do corpo, a cura das vistas espirituais (enxergar a necessidade de Deus), Libertação das opressões do diabo. Não mande Jesus embora, como os homens de Nazaré, mandaram; ele não pôde fazer milagre ali, por causa da arrogância do coração dos homens daquela cidade.
Oremos juntos, pedindo a Jesus que o cure e o liberte!
Deus no nome do Seu filho Jesus Cristo, confesso que necessito do Senhor na minha vida. Perdoe-me pelas vezes que agi, não considerando o teu plano eterno. Hoje, confesso que aceito o teu plano para a minha vida. E em o nome de Jesus, que todo o mau, doença, dor saia da minha vida em o nome do Teu filho Jesus Cristo. Muito obrigado pai eterno, amém! Seja perseverante.
CIRLON PEREIRA
Enviado por CIRLON PEREIRA em 03/10/2006
Reeditado em 03/10/2006
Código do texto: T255353

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (: cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
CIRLON PEREIRA
Ilhéus - Bahia - Brasil, 44 anos
208 textos (24673 leituras)
12 áudios (364 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 12:45)
CIRLON PEREIRA