O ego do Ministro moderno: “Púlpito o espelho do sucesso”

“Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural”. ( Tiago 1:23)

O ego do Ministro moderno

“Púlpito o espelho do sucesso”

Púlpito, púlpito, púlpito meu (ouçam bem isso! O púlpito é só meu), será que existe pregador melhor que eu? Terra tomada pela vaidade e luxuria um local sagrado que esta sendo profanado. Púlpito o espelho do sucesso. Alguns dos pregadores modernos são extremamente narcisistas, na qual contemplam a beleza de seu sermão no lago da hipocrisia e da falsidade. Pregam coisas que não fazem e não praticam a verdade que deve ser seguida. Tenho ouvindo frases do tipo: “Eu quase me matei de esgoela e vocês nem aplaudiram:” ou “ Acho que essa minha fala merecia uma salva de palmas”, de pregadores que querem ser tomados pelos holofotes, que querem ser o centro da atenção. E se esquecem que Deus não divide a Gloria dele com ninguém (Is.42:8). Pregadores como estes certamente não pregam o “evangelho” para meia dúzia de pessoas, pois certamente estas não conseguiriam aplaudi-lo como o tal merece. É muito triste ver um Ministros de Louvores que apenas animam uma platéia, obrigando-a fazer coisas para que o show fique mais animado. Mas estes se esquecem que só Deus é digno de todo louvor e adoração. Se esquecem também que aonde o Espírito de Deus esta ali há liberdade. Que evangelho estamos vivendo? Não precisamos de apresentadores e nem de animadores nas nossas congregações precisamos de Ministros comprometidos com o verdadeiro evangelho de Jesus Cristo. Precisamos voltar a pratica do simples e puro cristianismo. Pois o evangelho não foi feito para trazer status e nem sucesso, mas para trazer arrependimento ao pecador e salvar os perdidos. É tempo de rever nossos conceitos sobre a fé cristã. É hora de acordar e parar de brincar com a palavra de Deus e viver na verdade que ele mesmo predestinou que andássemos nela. Que nos possamos dizer não a esse show. Que possamos anseia pelo verdadeiro evangelho que foi consumado na cruz do calvário e prega-lo dia e noite e ate a morte se for necessário. Pois o púlpito não foi feito para palhaçada e nem o altar para show.

Rukha Elfo
Enviado por Rukha Elfo em 13/10/2010
Código do texto: T2555022