Ser Separado

A Graça e a Paz de Cristo sobre tua vida.

Nesses últimos dias venho sentindo a necessidade de compartilhar uma palavra que o Senhor colocou em meu coração. Tenho ouvido algumas pessoas (muitos são líderes) a respeito do papel social que temos. Creio que de fato temos esse papel, contudo, não consigo perceber a diferença do meu eu Cristão para o meu eu social. Realmente, não acredito que seja possível fazer tal diferenciação. Pelo que tenho ouvido, parece que fomos separados para Cristo, mas que em alguns momentos os preceitos do Senhor podem ser postos de lado para se evitar o que acredita-se ser o pior para a igreja de Deus.

Fico tentando imaginar o Senhor Jesus, um apóstolo ou um profeta fiel na posição de ter de escolher entre dois governantes ímpios. Sei que eles todos cumpririam suas obrigações sociais. Não tenho dúvida disso. Não vou dizer aqui que não se deve optar por um ou por outro. Apesar de partilhar desse sentimento. Porém, não consigo ver um ungido de Deus fazendo campanha para pessoas ímpias. Desculpe, mas realmente não consigo imaginar. Especialmente sob a alegação de que não está fazendo isso como líder, e sim como cidadão. Creio que quando sou chamado para um ministério (para ser líder ou não), o sou integralmente, e não posso abnegar mesmo que temporariamente do chamado que me foi dado por Deus para cumprir um direito/dever social. Acredito que tais direitos/deveres devem estar em concordância com nossa nova condição em Cristo.

A Santidade que Cristo nos oferece deve ser o foco da caminhada. Gostaria de trazer à nossa memória, através dessa mensagem, o que Cristo diz quando é questionado sobre impostos (coisas seculares). "Dai a César o que é de César, mas Dai a Deus o que é de Deus". Fomos comprados por um alto preço para nos livrar do julgo da escravidão do pecado. Não retornemos para esse julgo, manchando nosso testemunho, criando inimizades partidárias, agindo como gentis ao invés de agir como discípulos de Cristo.

Creio que somos separados para não mais viver em conformidade com o mundo. Parece que há uma falta de confiança em Deus tão grande que depende de nós ter êxito em proteger a igreja das adversidades do mundo. Por favor, não me entenda errado, creio sim que devemos fazer o que está ao nosso alcance, mas quando para isso é necessário se criar situações de embaraço, onde se comunga com pessoas que não têm a mente de Cristo, nem temem a Deus, acho que não estamos sob a vontade e direcionamento do Senhor.

Nosso lado social precisa estar em concordância com nosso lado espiritual, pois este é o que tem a primazia. Acredito que nosso dever real como discípulos é orar e pedir dicernimento a nosso Pai sob as decisões a serem tomadas em todas as áreas da nossa vida. Também temos o dever de orar pela autoridade instituída, independente de quem seja. Pois isso é agradável aos olhos do Senhor.

Que possamos a cada nos santificar mais para o Senhor Jesus, e mostrar ao mundo que somos luz e sal.

Se o Senhor falou com você sobre isso, gostaria que você compartilhasse. Obrigado.

Que Cristo abençõe sua vida. Fica na Paz!!!!

Vagner Fernandes
Enviado por Vagner Fernandes em 27/10/2010
Reeditado em 28/10/2010
Código do texto: T2581975
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.