A importância do foco

Texto Básico: 1Co. 9: 24 e 25

Neste texto Paulo nos ensina que muitos podem almejar a coroa; mas, somente os vencedores receberão o prêmio. E a palavra de Deus para cada um de nós que pretende receber a Coroa da Vitória das mãos do Senhor é: “correi de tal maneira que o alcanceis.” (1 Co. 9: 24). O apóstolo Paulo jamais desistiu do seu alvo; antes nos incentiva dizendo: “prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”.(Fp. 3: 14).

"Correi de tal maneira", é uma outra forma de dizer: “aquele que quer receber o prêmio não deve focalizar outra coisa que não seja o prêmio”; nós que queremos alcançar a Coroa da Vitória assim como os que participam de uma maratona ou de uma corrida de quinhentos metros com barreiras, não devemos focalizar a distância a percorrer ou as barreiras a transpor. Devemos nos comportar como aqueles atletas; isto é, estar com os olhos fixos na linha de chegada e contemplar o prêmio que iremos receber do próprio Jesus.

Entretanto, o apóstolo nos mostra que é necessário domínio (25). Amados, precisamos nos dominar. Dominar no desejo de perseverarmos até que consigamos atingir o alvo que Deus estabeleceu para cada um de nós. Dominar no sentido de estar verdadeiramente determinados a seguir, obedecer e amar ao senhor Jesus e ao nosso próximo (assim como a nós mesmos). Dominar é ainda, ter singeleza de coração; precisamos saber nos dominar para que como Paulo, o apóstolo, possamos um dia declarar: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a Coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia...” (2 Tm. 4: 7 e 8).

Resumindo tudo isto, chegaremos às seguintes conclusões:

1. Para receber a Coroa da Vitória é necessário fixar os olhos em Cristo;

2. Precisamos ter domínio para chegar com sucesso onde Cristo nos espera;

3. Só os que cumprirem o que Deus estabelece em suas vidas, alcançarão a vitória.

Não desanime! Focalize o Senhor Jesus Cristo como alvo a atingir e vá em frente. Não desista! Na linha de chegada a tua Coroa está te aguardando.

PaPeL
Enviado por PaPeL em 03/11/2010
Código do texto: T2594911
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.