QUEM AMA PAGA O PREÇO

UM JOVEM TÍMIDO E DE POUCA APARÊNCIA, PORÉM ESTUDIOSO E AMÁVEL, CURSANDO A FACULDADE CONHECEU UMA JOVEM PELA QUAL SE APAIXONOU, ELA MUITO BELA SABIA ELE QUE SERIA UM AMOR QUASE IMPOSSÍVEL, DIFÍCIL MESMO SERIA ELA OLHAR PARA UM RAPAZ COMO ELE. COMEÇOU ENTÃO À LUTAR POR ESSE AMOR, MESMO SEM QUE ELA SOUBESSE, A AJUDAVA NOS TRABALHOS, PAGAVA SEUS LANCHES, RESERVAVA UMA CARTEIRA, SEM MESMO REVELAR OQUE SEU CORAÇÃO SENTIA.

QUE AMOR SUFOCANTE, TER QUE GUARDAR PARA ELE TUDO ISSO, O TEMPO FOI PASSANDO, SEUS OLHOS BRILHAVAM QUANDO A VIA, SEU CORAÇÃO PULSAVA FORTE, MAS SE REVELASSE A ELA, PODERIA QUE SE AFASTASSE DELE, PREFERIU AMAR EM SILÊNCIO.

NO ÚLTIMO ANO DA FACULDADE, VIU ELE QUE A MOÇA SE AUSENTOU, FICOU ENTÃO PREOCUPADO, PROCUROU FALAR COM A DIREÇÃO ,PARA SABER OQUE ESTAVA ACONTECENDO, ENTÃO SOUBE QUE ELA HAVIA TRANCADO A MATRÍCULA, POIS ESTAVA SEM CONDIÇÕES DE PAGAR A MENSALIDADE.

O MOÇO RESOLVEU ENTÃO PAGAR PARA ELA, SÓ QUE PEDIU QUE NÃO A CONTASSE QUEM , ELA VOLTOU AOS ESTUDOS SEM SABER COMO E QUEM ESTAVA PAGANDO SUA MENSALIDADE, TUDO PROSSEGUIU NORMALMENTE, ELE A TRATAVA DA MESMA FORMA, UMA AMOR EM SEGREDO O QUAL REVELAVA A SI MESMO.

QUANTO SACRIFÍCIO SEM NADA EM TROCA, UM AMOR ESPERDIÇADO, UM CORAÇÃO EM PEDAÇOS, PERTO DE QUEM AMA , AO MESMO TEMPO AUSENTE.

FINALMENTE CONCLUIRAM A FACULDADE, ELE TRISTE POR FICAR DISTANTE DA PESSOA AMADA, E ELA SEM SABER QUEM PAGOU SUAS MENSALIDADES.

ENTÃO NA FORMATURA, TUDO VEIO A ACONTECER, A MOÇA ESTAVA TÃO GRATA A ESTE ALGUÉM ATÉ ENTÃO DESCONHECIDO, QUE PEDIU QUE FOSSE REVELADO PARA QUE ELA PUDESSE O RETRIBUIR TAMANHA GRATIDÃO, ELE ENTÃO TÍMIDO MAS CRIOU FORÇAS, LEVANTOU DO SEU LUGAR, OLHOU EM SEUS OLHOS E DISSE:

- QUERIDA SOU EU, ESTE É UM SIMPLES GESTO QUE RESOLVI DEMONSTRAR, POIS QUEM AMA PAGA O PREÇO, TUDO O QUANTO LHE FIZ É MINÚSCULO DIANTE DE TANTO AMOR, MAS QUEM SOU EU?

SE ASSIM NÃO FIZESSE, SERIA IMPOSSÍVEL, CHEGAR ATÉ VOCÊ, NÃO SOU GALÃ E MUITO MENOS BELEZA.FINALMENTE AO LONGO DO TEMPO ELE A CONQUISTOU E ACABARAM SE CASANDO.

TRAZENDO ISTO PARA NÓS, A CADA DIA DEUS DEMONSTRA O SEU AMOR, QUANTAS CONQUISTAS E SACRIFÍCIOS, ESTÁ NA HORA DE PERCEBERMOS O QUANTO SOMOS AMADOS, AQUELA CRUZ QUE MAIS ALTO PREÇO PODE EXISTIR, SE ESTA MOÇA TIVESSE PERCEBIDO MUITO ANTES QUEM SABE A SUA FELICIDADE , FOSSE ABREVIADA.

A CADA DIA QUE TEMOS, OPORTUNIDADES PARA RECONHECER ESTE ALTO PREÇO DE AMOR, O MOÇO PAGOU A FACULDADE A SUA AMADA, JESUS A SALVAÇÃO A VIDA, AOS SEUS QUERIDOS, SEU PREÇO FOI O SANGUE, LEMBRE-SE SEMPRE COMO E QUANTO SOMOS AMADOS.

verginia
Enviado por verginia em 11/11/2010
Reeditado em 11/11/2010
Código do texto: T2609206