Ainda Existe Esperança?!



Será que ainda há esperança para esse mundo?!
Essa é uma pergunta que nos questionamos com freqüência, devido ao elevado índice de tragédias que ele vem sofrendo. A situação se agrava mais a cada dia, destruindo casas, sucumbindo pessoas, podando os sonhos de uma vida mais digna. São cenas aterrorizadoras! Que fazer?! Para onde ir?! Como agir?! É preciso encontrar um momento para a reflexão espiritual. Não devemos agir como determinado homem que, ao ser interrogado se ele havia visto o eclipse do sol, respondeu: “Estou muito ocupado com os problemas da Terra que não tenho tempo de olhar paro o Céu!” Quando há esperança, não se tem sonhos nem ideais, desiste-se de lutar e o desespero passa a permear a vida, promovendo o fracasso. Mas, quando existe a esperança, “essa grande força criativa e sustentadora da vida”, passa-se a enxergar as coisas de forma positiva, acreditando-se no triunfo do bem sobre o mal, adquirindo-se o entusiasmo para viver.
Há tantas pessoas que, em meio a tantas angústias e fracassos, almejam paz para seus corações atribulados. Entretanto, essa paz não se limita a ter atitudes positivas, nem nas promessas terrenas. Antes, sim, concentra-se na supremacia do nosso maior e mais verdadeiro amigo, Jesus Cristo, pois “Ele é a fonte da esperança para o planeta e para cada um individualmente”. É Ele quem carrega nossos fardos mais pesados, os quais nos impedem de continuar a nossa jornada, visto ser Ele “um companheiro forte e vencedor”, que está sempre ao nosso lado. Deus amou ao mundo de tal profundidade, com tanto desprendimento, com tanta abnegação que deu o seu filho unigênito e primogênito para morrer por nós! E é com esse amor que Ele quer preencher as nossas vidas! “O amor que Deus tem por nós é: SUBLIME, INESGOTÁVEL, TERNO, IMUTÁVEL, INFINITO, ETERNO, EXCELSO, IMPARCIAL, IMACULADO, COMPASSIVO, PROTETOR, BONDOSO, COMPREENSSIVO, PERDOADOR, INQUEBRANTÁVEL, TRANSFORMADOR, ACESSÍVEL, AMISTOSO, DEDICADO, TRANSPARENTE, ATIVO, PODEROSO, CRIATIVO, INEFÁVEL, MARAVILHOSO, IMERECIDO, PACIENTE, CONVINCENTE, CONSOLADOR, CONFIÁVEL, PURIFICADOR, REDENTOR, e até FRAGRANTE, visto que o “perfuma” a vida interior de quem o recebe".
Coloque Deus em primeiro lugar em sua vida, agarre-se à feliz certeza da salvação por meio de Jesus Cristo e, quando você perceber que lhe falta o amor dos demais, lembre-se de que Deus continua amando você eternamente!

(Um texto baseado no livro “AINDA Existe ESPERANÇA”, de Enrique Chaij)

Raina Vilanova
Enviado por Raina Vilanova em 10/12/2010
Reeditado em 24/05/2011
Código do texto: T2664024
Classificação de conteúdo: seguro