Direcionamento de Deus

A Graça e a Paz de Cristo sobre tua vida.

Gostaria de compartilhar uma experiência que tive há alguns meses atrás sobre o direcionamento de Deus. Bem, todo domingo as 18:00 antes do encontro temos um momento de estudo. A famosa escolinha bíblica dominical. Atualmente sou o responsável por ministrar esses estudos. Há alguns meses atrás estávamos utilizando como embasamento um livro que tratava acerca da pessoa de Jesus. Quando o estudo foi finalizado comecei a pedir a Deus que me orientasse com relação a um novo assunto para estudo acerca da Santa Palavra. Lembro-me que naquela semana O Senhor tocou meu coração com o texto de Apocalipse 2. A carta à igreja em Éfeso. O texto fala acerca de uma igreja que, apesar de algumas qualidades, havia abandonado o primeiro amor (Deus).

A partir dessa revelação cometi um equívoco. Como eu estava procurando um estudo de médio a longo prazo, interpretei o toque com relação ao estudo da carta à igreja em Éfeso como sendo um indicativo que deveria tratar das cartas às sete igrejas do Apocalipse. De fato, cheguei mesmo a anunciar isso aos jovens irmãos. Mas um problema ocorreu. Na semana seguinte, em que eu estava preparando o estudo da carta à igreja em Esmirna, algo diferente aconteceu. Eu não sentia o direcionamento de Deus enquanto preparava aquele estudo.

Mesmo assim, prossegui e preparei-o. Afinal, acreditava que estava sob o direcionamento de Deus. Bem, preciso dizer que, naquele dia, especificamente, me senti muito mal. Sinceramente, não me senti à vontade. Não pelas palavras ditas. Mas sim porque faltava algo. Faltava "Unção". No decorrer da semana seguinte orei tentando entender o que havia acontecido. Felizmente, Deus, em Sua Graça Misericordiosa, me mostrou o que ocorrera. O Senhor não tinha me direcionado a discorrer acerca das sete igrejas do Apocalipse, e sim da igreja em Éfeso. Acontece que, pela pré-disposição que eu estava naquela semana de encontrar um novo tópico das Escrituras para ser estudado, acabei por interpretar o toque de Deus como melhor me pareceu. Contudo, atentem bem. Deus nunca havia me falado para trabalhar com as sete igrejas. O toque foi específico para a igreja em Éfeso.

Ou seja, devemos ter cuidado para não nos pegarmos fazendo coisas que O Senhor não nos mandou. É preciso atentar para não sairmos da vontade de Deus. Lembra-se de Abrãao? Por sua esposa já ser muito velha pensou em ter o filho da promessa com a escrava. Mas esse não era o direcionamento de Deus. Era a lógica humana tentando se interpor nos planos de Deus. Portanto, se O Senhor falou contigo, cuidado para não sair debaixo da vontade d'Ele por alguma pré-disposição de conveniência que você possa ter. Fale em nome de Deus sempre que Ele estiver realmente no comando da ação, te direcionando e te instruindo com Seu Santo Toque. E se você já começou algo entendendo que era da vontade de Deus, mas, posteriormente, percebeu que não era, não hesite em abandonar isto para seguir a orientação do nosso Senhor Jesus. Sinceramente, desejo pra tua vida tudo que Deus tem de melhor. Que o Senhor lhe abençoe. Amém!

Vagner Fernandes
Enviado por Vagner Fernandes em 10/12/2010
Código do texto: T2664078
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.