TEMPO DE SENSATAS ESCOLHAS

O ano está terminando e todos nós pretendemos fazer uma avaliação sobre como vivemos em 2010. Pensamos nas atividades que pretendíamos fazer e não fizemos, reavaliamos aquelas atividades que dissemos que seriam prioridades e não foram, lamentamos a forma como organizamos o nosso tempo e tantos e tantos outros afazeres que prometemos pensar sobre eles e não o fizemos.

Entretanto, há uma palavra de Deus para nós nestes dias de avaliação.

Deus falou estas palavras por meio do profeta Jeremias “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” Jeremias 29. 11. Era um momento em que o longo período de 70 anos de cativeiro parecia esmagador. Falsos profetas haviam predito uma libertação mais rápida da escravidão babilônica, contudo, Deus lembrou Seu povo que esta continuaria até terminar o período predito. Já havia passado uma década quando Jeremias relatou estas palavras e ainda havia mais seis pela frente. Todavia, Deus almejava intensamente que os israelitas soubessem que Seus pensamentos a respeito deles eram de paz. A despeito do cativeiro, todas as coisas redundariam finalmente para o bem.

Ao terminarmos este ano somos assaltados pela lembrança de que ainda estamos presos à esta Terra. E em meio de um mundo de apreensão, os pensamentos de Deus a nosso respeito são de paz. E esses pensamentos brotam de um amor que permite tanto aos anjos quanto aos homens a liberdade de escolha. Deus arriscou-se a muita incompreensão ao permitir esta liberdade.

A história está repleta de personagens que fizeram escolhas e pautaram suas vidas a favor ou contra Deus. Todas tiveram que arcar com as escolhas que fizeram. E também sofreram as consequências dessas escolhas.

Outrossim, os amoráveis pensamentos de paz que Deus tem e Seu anseio para que a humanidade escolha dar-lhe a afeição que Ele merece deveria ser colocado como cenário em todas as decisões e escolhas que fizermos. Que Ele nos ajude.

Vicentina Vasques
Enviado por Vicentina Vasques em 17/12/2010
Código do texto: T2677707
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.