Ano novo: nova vida?

Mais uma vez, fecha-se um ciclo cronológico, mero instrumento humano, na inconsistente tentativa de conter o tempo, de dominar o indominável... (cf. Mt 6,27)

Mas, é preciso aproveitar as oportunidades que nos são apresentadas, então, nada melhor do que reavaliar a vida, os atos, os planos... Fazer diferente aquilo que não deu certo este ano que passou, tentando sempre melhorar...

Que no raiar deste “novo ano” que surge, possa a “nova vida” desabrochar, buscando o melhor caminho para os seus objetivos alcançar...

Sejamos mais pacientes, caridosos, misericordiosos... E menos estressados, egoístas, julgadores... Em qualquer situação, se não puder ajudar, que pelo menos não atrapalhe ou dificulte...

Que possamos aspirar as “coisas do alto” (cf. Cl 3, 2), deixando para trás, o que há de mera e humanamente material, tendendo a nos “puxar para baixo...” (cf. Mt, 6,19-21).

Feliz Ano Novo, que seja alvorecer de Nova Vida! (cf. Rm 6,1-4)

In caritate Christi,

Leandro Martins de Jesus

e Família.

L.M.J.

29/12/2010

Leandro Martins de Jesus
Enviado por Leandro Martins de Jesus em 30/12/2010
Código do texto: T2699075
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.