JANELAS DA ALMA

Bem-aventurados aqueles que possuem momentaneamente os olhos fechados, porque não podendo ver a carapaça, não podem julgar pela aparência.

Bem-aventurados os que não podendo ver, sentem, porque estão mais sensíveis ao que realmente importa.

Bem-aventurados aqueles que não podendo ver, veem, porque aprenderam a enxergar mediante os sentidos avançados da alma.

Bem-aventurados aqueles cuja retina maculada não pode captar a luz exterior, estes terão grandessíssima oportunidade de adquirirem mais depressa que outros, luz interior.

Em verdade vos digo: o mundo está cheio de cegos. Cegos que não podem guiar outros cegos. Não foi por outro motivo que Deus em sua infinita bondade enviou Jesus ao seio da humanidade criminosa para servir-vos de guia. Mas a humanidade em sua maioria formada ainda por espíritos orgulhosos, indolentes e recalcitrantes, insiste em permanecer tateando nas trevas da ignorância.

Em suma, o homem na Terra e em sua periferia, padece da verdadeira cegueira, a cegueira espiritual.

Bem-aventurados aqueles que andam pelo mundo com os olhos físicos fechados, porque poderão abrir as grandes janelas da alma.

Para aqueles que acreditam na inspiração que vem do alto.

Ribeirão Preto 09\01\2011