Viver o Reino

Tenho pensado muito nesses dias acerca do Reino de Deus e de como estamos inseridos nesse reino que, em parte já nos é manifesto, e em parte ainda é vindouro. Acredito que uma das grandes dificuldades que existe em conseguir cruzar a linha divisória entre teoria e prática com relação a vivenciar o Reino encontra-se no fato de, inúmeras vezes, ele ser pensado de modo abstrato. Entenda bem, por favor. Quando estamos reunidos com nossos amados irmãos, louvando, orando, aprendendo e compartilhando nossas experiências, a sensação de estar vivenciando o Reino se intensifica com o Espírito transbordando através de nós no local onde estamos. Glória a Deus por isso.

Mas então o encontro acaba, vamos todos pra casa, e a partir daí começa um momento importante no que diz respeito a vivenciar o Evangelho do Reino. O momento a sós com Deus. Nesse tempo podem ser incluídos atividades corriqueiras como o que assistimos, conversamos, pensamos, ouvimos, lemos e desejamos. Creio que é importante aprendermos que, viver o Reino fora de um prédio cheio de pessoas que se reúnem com o propósito de adorar a Deus naqueles dias pré-determinados da semana é um teste real para nossa fé. Nesse momento parece que pensar em Reino se torna um pouco mais complicado. Especialmente se convive-se com familiares, colegas de trabalho, da faculdade, vizinhos ou amigos de infância que não vivem sob a autoridade do Senhor Jesus.

O que ocorre então é que, ainda que inconscientemente, começa-se a pensar no Reino de Deus de uma maneira abstrata. Continua-se sabendo que Deus existe, mas Sua Palavra não está sendo proclamada por um ministro ungido, e não há irmãos para orar conosco... Estamos sós!...

Não, na verdade, não estamos.

Pela obra de Cristo temos o Espírito enviado pelo Pai a todo o tempo, habitando em nossos corpos e nos fazendo templos. Mas, se não aprendermos a viver o Reino diariamente e em todo e qualquer o lugar em que estivermos, não seremos capazes de renunciar aos desejos da carne e viver sob a diligência do Espírito Santo de Deus.

O fato é que aguardamos a manifestação da plenitude do reino de Deus sobre nossas vidas, entretanto, há um princípio importante a ser aprendido: Antes de entrarmos no Reino é preciso que o Reino entre em nós. Que possamos não depender apenas de reuniões, grandes encontros, retiros e congressos para estarmos pensando em viver o Reino e servir ao Rei, mas que esses eventos possam simplesmente nos auxiliar a aprendermos mais sobre a boa, perfeita e agrável vontade do Pai para Sua igreja. Em nome do Senhor Jesus espero que essa mensagem abençõe sua vida. Amém.

Vagner Fernandes
Enviado por Vagner Fernandes em 13/01/2011
Código do texto: T2727160
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.