Jesus: Vivo ou Morto?

A Graça e a Paz de Cristo. Há alguns dias tenho pensado sobre o modo como enxergamos o Senhor individualmente e gostaria de propor uma curta reflexão a acerca disto. Bem, acredito que todos para quem esta mensagem está sendo enviada creem na ressurreição do Senhor Jesus. Isso, creio eu, é inquestionável. Mas, e quanto à relação desse fato com a nossa vida? Nessa correria desenfreada em que vivemos, temos tratado Jesus como alguém legitimamente vivo, ou apesar de proclamar isso com os lábios temos vivenciado o oposto?

Se pretendemos declarar que Cristo está vivo na nossa vida, acredito que existem alguns aspectos importantes a serem refletidos. Se Jesus está de fato vivo em nossas vidas então podemos e devemos ter um relacionamento real com Ele, algo que não podemos ter com alguém que esteja morto. Portanto, se objetivamos declarar com nossas vidas que nosso Redentor é real e vive, alguns aspectos distintos tais como comunicação, obediência, aprendizado e adoração (não necessariamente nessa ordem) deverão se fazer presentes na construção desse relacionamento.

Entretanto, se em nossa vida Jesus é alguém que esporadicamente é lembrado, muitas vezes com saudosismo, e tudo o que temos d'Ele são essas lembranças, sem dinâmica alguma de relacionamento, então o estamos tratando como alguém morto, mesmo que confessemos com a boca que Ele é o Senhor. Talvez esse seja um dos motivos pelo qual "nem todos que dizem Senhor, Senhor entrarão no reino dos céus" (Mt 7:21).

Dessa forma, que possamos estar alertas para não nos condicionar a pensar no Senhor Jesus como em alguém que esteja morto. Aquela pessoa querida que se foi e nos deixou muitas saudades. Lembremos, pois, que a morte de Cristo só durou três dias, e após isso Ele ressuscitou para viver eternamente. E mais do que isso, Ele nos enviou o Espírito Santo para habitar na santa igreja, e assim, nos permitir ter um relacionamento com Ele e, desse modo, O sentirmos de uma maneira tão real que possamos ter a certeza que Ele vive.

Portanto, que não passemos os dias simplesmente nos lembrando de Cristo, como ocorre com alguém que já se foi, mas que vivamos de forma dependente a Ele um relacionamento íntimo onde nossa vontade seja fazer a vontade d'Ele. Deus abençõe sua vida.

Vagner Fernandes
Enviado por Vagner Fernandes em 28/01/2011
Código do texto: T2757442
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.