ORAÇÃO DA MANHÃ

          Senhor meu Deus, obrigado por conceder-me a graça de mais um dia de vida.
          A certeza do Teu amor reacende a luz nos meus olhos e a esperança no meu peito.
          Quero, nesse novo dia que recebo de Tuas mãos, ao qual chamamos - com muita propriedade -  de "presente", atuar como um profeta: anunciando a alegria e denunciando a covardia.
          Dá-me a coragem, Senhor, de levar o sorriso, o abraço e a palavra amiga a todos que cruzarem o meu caminho. Guarda, Senhor, a minha língua, para que ela não seja objeto de calúnia, mentira, ofensa... que venham a disseminar a discórdia. 
          Que eu seja justo, ético e verdadeiro; mas, acima de tudo, que eu pratique a misericórdia, pois bem sei, Senhor, que "a fé sem obras, é morta".
          Que eu trate o meu corpo com todo o carinho e respeito, pois ele é território sagrado e morada do Espírito Santo.
          E que eu me lembre, a todo momento, que eu sou "Filho da Luz" e que, portanto, devo brilhar em todos os lugares em que a escuridão teima em reinar.
          Finalmente, Senhor, conceda-me a FORÇA necessária para que eu possa mudar tudo aquilo que precisa ser mudado; conceda-me RESIGNAÇÃO para aceitar o que não pode ser mudado.
          Mas, acima de tudo, conceda-me a SABEDORIA, para que eu possa discernir entre o que pode e o que não pode ser mudado; fazendo, assim, não a minha, mas a Tua vontade. Amém!