Romanos 5:3-5 (Nos Gloriamos nas Próprias Tribulações)

“Mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança;

e a perseverança, experiência, e a experiência, esperança.

Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo.”

Todos nós somos atribulados, sofremos físico e emocionalmente, além de suportamos várias angústias.

Pode ser pelo amor de outras pessoas como familiares e amigos, ou perseguição de algumas. Pode ser causada por um sonho ou projeto que não se realizou, até mesmo pelas dificuldades da vida: trabalho, estudo, compromissos...

A tribulação num primeiro momento, não é motivo para alguém se gloriar, porque ninguém gosta de sofrer.

Mas olhando de um ângulo diferente, é a partir dela que alcançamos a sabedoria e a perfeição.

No momento de aflição, queremos de qualquer maneira sair dela, por isso persistimos em encontrar uma solução e continuarmos lutando por nossos objetivos.

De tanto lutar, adquirimos experiência, conhecemos muito bem a situação, como ela acontece, como sairemos dela e o fim do problema.

E por fim a esperança, quando temos a certeza que ao sair daquela angústia, alcançaremos o objetivo e enfim descansaremos das nossas obras.

É a mesma esperança que não nos deixa desanimar pelo caminho, que nos dá forças para enfrentar o problema. Também não causa confusão, sabemos muito bem e temos a certeza para onde iremos, que vamos finalmente ter o descanso merecido.

Portanto não se entristeça e desanime diante de algum problema. É passando por ele que chegamos aos nossos sonhos.

Todos estão sujeitos às fraquezas, mas quando sou fraco, então é que sou forte. (2 Coríntios 12:10)

03/03/11