O AMOR DO MARIDO PELA ESPOSA

Cumprimento a amada noiva de Cristo na graça e na paz do nosso Senhor.

Carísssimos irmãos na fé, tenho um assunto bastante delicado e profundo para tratar, porque só o amor de Deus pode transformar o amor do marido pela esposa num amor genuíno, profundo, sobrenatural, além da própria vida, assim como o de Cristo.

Vejo que orientações de Efésios tratadas abaixo podem contribuir para uma compreensão dos maridos no seu papel dentro do casamento, sendo comum eu ouvir reclamações das esposas de como seus maridos têm sido desatentos. Sugiro que tais maridos meditem neste texto como sustentação de seu casamento evitando assim um possível fracasso.

“Marido, ame sua esposa, assim como Cristo amou a igreja e deu a sua vida por ela” (Efésios 5:25)

A igreja de Cristo somos nós, cada indivíduo, cada ser humano.

Para cada mulher Deus tem um amor especial, um amor sem acepção, sem julgamento, sem culpa, sem humilhação, sem vaidade, sem orgulho, sem soberba, sem exclusão, que não abandona, não fere, não frustra, não magoa, mas que cuida, zela, defende, ajuda, incentiva, honra, que dá a própria vida.

Um amor além da vida, além da natureza ignorante.

Um amor de Deus.

“O homem deve amar a sua esposa assim como ama seu próprio corpo. O homem que ama a sua esposa ama a si mesmo” (Efésio 5:28)

O homem que é vaidoso cuida do seu corpo, da aparência, da saúde, da alimentação, das suas vestes.

Esse mesmo cuidado ele tem que ter com sua esposa. Assim como Cristo tem com cada uma de nós. Com a sua igreja.

Ao homem cabe o papel de provedor, mantenedor, protetor.

O amor pela esposa é uma decisão que o homem se comprometeu no dia de seu casamento onde foi firmado uma aliança com Deus.

É o ministério onde o amor é mais exigido em todas as suas formas, em toda sua plenitude. O amor tem que ser trabalhado todos os dias, o amor tem que ser cultivado todos os dias.

“Cada marido deve amar a sua esposa como ama a si mesmo, e cada esposa deve respeitar o seu marido” (Efésios 5:33)

Deboraperes
Enviado por Deboraperes em 15/03/2011
Reeditado em 19/01/2015
Código do texto: T2849408
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.