Quaresma

Em outros tempos quando chegava a Semana Santa, nossos pais diziam que não se podia fazer coisas erradas, não podia falar nada que ferissem as pessoas, nem por atos e nem com palavras, tínhamos que fazer jejuns, e ainda várias penitências...mas os tempos se passaram e parece que as pessoas esqueceram certos costumes, hoje quando chega a Páscoa, já é permitido fazer tudo, então agindo assim perde-se totalmente o sentido de tudo que foi feito na quaresma, se Páscoa significa passagem, temos que continuarmos para não perder a continuidade...nada adianta ficarmos a quaresma toda sem fazermos determinadas coisas e ficar esperando a sexta-feira da Paixão depois da meia-noite para beber passar a noite nas ruas expostos a grandes problemas, pois é na noite que tudo acontece, sendo que este dia é de RECOLHIMENTO...Sendo assim quebramos todo encanto e a santificação do dia.
O ser humano só busca sua santificação depois que aparecem os problemas...é e são problemas de todas as ordens e as vezes quando acordamos para DEUS já é tarde, por não admitir ou mesmo por não entender a mensagem, temos que vivermos intensamente a cada dia de acordo com os preceitos de DEUS, vivermos a cada Páscoa pois ela começa no último dia da quaresma; no último dia...DEUS seja louvado.



Luizz.
Luizz
Enviado por Luizz em 25/03/2011
Reeditado em 12/06/2011
Código do texto: T2869708
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.