HORÓSCOPO DA FÉ

          Num mundo conturbado, violento, onde os valores se confundem, se perdem... as pessoas ficam, não menos perdidas, acabam por naufragar no revolto mar de suas dúvidas e descrenças e se agarram - desesperadamente - a qualquer objeto que esteja flutuando neste mar. A partir de então, flutuam agarrados sobre objetos frágeis - aparentemente sedutores -  e nem percebem que tais objetos se afastam - ao sabor das ondas do engodo - cada vez mais da praia da luz e da fé.
          Assim sendo, observamos pessoas que possuem "dupla personalidade", ou seja, acendem uma vela para Deus e outra para o diabo. Vão à Igreja, rezam, mas seguem à risca o que diz o curandeiro, o pai-de-santo, a cartomante... não saem de casa antes de escutar a previsão "dos astros" - via horóscopo - para o seu signo, naquele dia.
          Pensando nisso, pedi a Deus que me iluminasse para que eu pudesse levar até você o HORÓSCOPO DA FÉ, ou seja, a Palavra de Deus, vinculada ao seu signo. O que será que Deus quer dizer a você, neste momento?

         VOCÊ QUE É DO SIGNO DE...
          Vamos ler Marcos 10,46-52?
          Naquele tempo,Jesus saiu de Jericó, junto com seus discípulos e unia grande multidão. O filho de Timeu, Bartimeu, cego e mendigo, estava sentado à beira do caminho. Quando ouviu dizer que Jesus, o Nazareno, estava passando, começou a gritar: “Jesus, filho de Davi. tem piedade de mim!” Muitos o repreendiam para que se calasse. Mas ele gritava mais ainda: “Filho de Davi, tem piedade de mim!” Então Jesus parou e disse: “Chamai-o”. Eles o chamaram e disseram: “Coragem, levanta-te, Jesus te chama!”O cego jogou o manto, deu um pulo e foi até Jesus. Então Jesus lhe perguntou: “Que queres que eu te faça?” O cego respondeu: “Mestre, que eu veja!” Jesus disse: “Vai, a tua fé te curou”. No mesmo instante, ele recuperou a vista e seguia Jesus pelo caminho.

          Você que tem pedido tanto a Jesus para que te liberte das dificuldades, das enfermemidades, do medo, das trevas...
          Imagine, neste momento, Jesus passando no local em que você se encontra, voltando os olhos na direção das suas súplicas, se aproximando - gloriosamente - de você e perguntando: " Eduardo, Beatriz... Que queres que eu te faça?" O que você pediria a Jesus? Bem... não importa! O mais importante, sem dúvida, será a beleza da resposta: "Vai, a tua fé te curou!" Dá para imaginar a leveza da sua vida, após esse triunfal encontro com o Libertador?
           Portanto, querido(a) irmão(ã) , hoje é o dia propício para o exercício da fé! Seja humilde e diga a Jesus: "Senhor, eu creio, mas aumentai a minha fé! E perdoa-me pelas muitas vezes em que eu naveguei pelos mares da vida tendo como bússola o horóscopo e/ou tantas outras formas enganosas de crenças! Senhor Jesus, agora percebo que sempre caminhaste comigo; permita que a partir de hoje - e por toda a eternidade - eu possa caminhar contigo."
Amém.


Alexandre Brito
Enviado por Alexandre Brito em 25/03/2011
Reeditado em 25/03/2011
Código do texto: T2869900
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.