Chamado a ser Catequista

O catequista é um a pessoa que recebe uma missão muito importante de Deus. Estar com os jovens é lidar com constantes desafios que nem sempre é fácil. Lá se vão 8 anos de caminhada eu acredito que mais aprendi com eles do que os ensinei. Na realidade é uma troca, pois em nossos encontros conversamos não apenas da parte espiritual, mas também do cotidiano do jovem em geral. Nesses anos de convivência com mais de cem jovens. O que realmente vale ressaltar é que mais que uma catequista me tornei amiga e companheira desses jovens. Com eles pude perceber o quanto são verdadeiros, carentes e precisam de diálogo com os pais. Ser catequista é entrar realmente na família do crismando. Além de ser a catequista você também passa a ser mãe, psicóloga, amiga enfim... Na realidade é muito gratificante, pois não existe nada melhor do que um carinho verdadeiro...

Ser catequista exige dedicação, preparação, formação, tempo. Ser catequista é levar o jovem a fazer a experiência pessoal com Deus.

E isso não tem preço principalmente no mundo em vivemos. É um trabalho voluntário mais muito gratificante.

Claudia Matos
Enviado por Claudia Matos em 12/04/2011
Reeditado em 01/02/2020
Código do texto: T2904515
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.