PÁSCOA

Examinando na Bíblia, encontramos no livro escrito por Moisés: Êx.12:12 “Porque naquela noite passarei pela terra do Egito, e ferirei todos os primogênitos, tanto dos homens quanto dos animais; e sobre todos os deuses do Egito executarei juízos: EU SOU o Senhor”.

Isto é, nesse capítulo o Senhor faz ordenança ao seu povo, Israel, para ser lembrada e cumprida. Como vemos, o motivo da páscoa é entre outras, a morte dos primogênitos e juízo de Deus sobre os deuses egípcios. Em outras passagens (Êx 12:24-27) que reforça o verdadeiro sentido. ”Portanto guardai isto por estatuto para vós e para os vossos filhos, para sempre” (Êx 12: 24).

Podemos encontrar a confirmação, quando Jesus instituiu a Ceia do Senhor (Mt 26:17-19; Mc 14:12-16; Lc 22: 7-13), percebemos que foi em memória a Ele, anunciando a sua morte, até que ele venha nos buscar (I Co. 11:26).

Ou seja, a verdadeira Páscoa é Jesus “Alimpai-vos, pois do fermento velho, para que seja uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós”. (I Co 5:7).

A Páscoa atual, a qual é comemorada aos dias atuais, não é reconhecida na Bíblia, foge do verdadeiro sentido, podemos confirmar no último dia, estipulado pelo calendário, nas folhas policiais, hospitais até mesmo em alguns lares. Fatos trágicos que não são relatados no manual de Deus (a Bíblia) e que precisam ser avaliados no coração de cada um como verdadeiros cristãos.

Euzeli Sousa
Enviado por Euzeli Sousa em 19/04/2011
Reeditado em 19/04/2011
Código do texto: T2918447
Classificação de conteúdo: seguro